Paróquias do Centro-Oeste de Minas iniciam celebrações da Semana Santa

A igreja Católica tradicionalmente celebra a Semana Santa. Em várias cidades do Centro-Oeste de Minas, a programação é extensa e conta com missas, procissões, vias-sacras e reflexão. Divinópolis, Itaúna, Itapecerica, Pará de Minas e Carmo do Cajuru iniciam as celebrações neste Domingo de Ramos.

A matéria continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Em Divinópolis, o Bispo Dom José Carlos realizará as celebrações na Catedral do Divino Espírito Santo. Às 7h tem a missa de Ramos neste domingo (25) e logo em seguida haverá procissão. Na segunda-feira (26) é a Celebração dos Passos a partir das 7h. Na terça-feira (27) é a Celebração das Dores, também a partir das 7h. Na quarta-feira (28) acontece a procissão do Encontro, entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.

Na quinta-feira (29), Dom José Carlos celebra a Missa do Crisma juntamente com todos os 115 padres da Diocese de Divinópolis. Na sexta-feira (30), a programação começa as 7h e se estende até as 21h30. Às 20h30 haverá a Procissão do Enterro. No sábado (31) de Aleluia, a missa será às 19h e o Domingo (1) de Páscoa fecha as celebrações a partir das 7h.

Em outras nove paróquias de Divinópolis também haverá celebrações. A programação pode ser conferida no site da Diocese .

Continua após a publicidade

Outras cidades:

Nas outras cidades a programação é a mesma, porém com horários diferentes. Confira:

Itapecerica

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!