AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Governo de Minas faz troca-troca em secretarias de segurança

08/02/2018

Secretário de Administração Prisional deixa a pasta e assume em seu lugar o chefe da pasta da Segurança Pública

O Tempo

Troca-troca na segurança pública de Minas Gerais. O secretário estadual de Administração Prisional Francisco Kupidlowski deixa a pasta. Em seu lugar, assume interinamente até o final do ano o secretário de Segurança Pública, Sérgio Barbosa Menezes. Segundo informações obtidas pela reportagem, Menezes teria sido informado da decisão na tarde dessa quarta-feira.
Danilo Salas, da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas, assume a Subsecretaria de Integração. Nos bastidores, a Polícia Militar e a Polícia Civil já demonstram insatisfação com a escolha. A avaliação é que Salas não tem habilidade de articulação, o que é essencial para conseguir a integração esperada.
Segundo o governo, o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, solicitou, nessa quarta-feira (7), dispensa do cargo por motivos pessoais. O governo também confirmou que quem assumirá a pasta será secretário de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes.
A Secretária de Estado de Administração Prisional (Seap) foi criada após a reforma administrativa no Estado, sancionada em agosto de 2016 pelo governador Fernando Pimentel (PT). Desde então,  Kupidlowski responde pela órgão. Anteriormente, a pasta integrava a Secretaria de Defesa Social que, na ocasião foi desmembrada em outras duas, a Seap e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A Sesp é comandada por Sérgio Menezes, que agora passa a responder pelas duas pastas.
Questionada sobre a mudança de Salas, a Secretaria Estadual de Segurança Pública se limitou a dizer, em nota, que "as mudanças na pasta são divulgadas no Diário Oficial do Estado".

Publicidade

Governo de Minas faz troca-troca em secretarias de segurança Reviewed by DestakNews Brasil on 16:10 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.