AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Delegado do Sul de Minas é condenado por receber diárias por viagens não realizadas

07/02/2018
Fonte: MPMG
Um delegado de polícia aposentado de Lavras, no Sul de Minas, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, e pagamento de multa por apropriação de dinheiro público. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado teria recebido, por 23 vezes, entre 2006 e 2007, diárias e indenizações referentes a viagens não realizadas, o que configura o crime de peculato.

A investigação indicou que o delegado teria recebido valores por viagens a cidades como Belo Horizonte, Itutinga, Perdões, e Nepomuceno, mas não teria realizado nenhuma delas. Segundo o MPMG, uma das provas da fraude revelaram que o acusado, ao utilizar o telefone celular fornecido pela Polícia Civil, encontrava-se, nas datas apuradas, em local totalmente diverso daquele em que informou nos relatórios para reembolso de diárias de viagens e hospedagem.
Além disso, a Justiça considerou o depoimento de testemunhas, que confirmaram a impossibilidade de inserção de datas retroativas no sistema de administração financeira da Polícia Civil, bem como negaram ter recebido qualquer visita do delegado nos municípios em que trabalhavam à época.
A Polícia Civil foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Publicidade


Delegado do Sul de Minas é condenado por receber diárias por viagens não realizadas Reviewed by DestakNews Brasil on 09:56 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.