O Carnaval celeste começou com vitória em campo e fez a folia dos torcedores mais animada na noite desta sexta-feira. 

Hoje em Dia

Em Governador Valadares, o Cruzeiro bateu o Democrata-GV por 2 a 0 e se consolidou ainda mais na liderança do Campeonato Mineiro. Os gols do time estrelado foram marcados por Mancuello e Marcelo Hermes, os dois “estreantes” da sexta rodada. 
O lateral-esquerdo fazia sua estreia com a camisa azul, enquanto o meio-campista argentino foi titular pela primeira vez. Além dos dois, o goleiro Fábio mostrou que estava em uma noite inspirada. O camisa 1 fez defesas importantes e como um paredão garantiu que a meta cruzeirense não fosse vazada.
A próxima partida do Cruzeiro está marcada para sábado (17), às 16h30, no Mineirão. Já o Democrata-GV visita o Tombense em Tombos, no mesmo dia, mas às 16h.
O resultado desta sexta-feira garante o Cruzeiro na próxima fase do Estadual. A Pantera agora é a lanterna da competição e lutará contra o rebaixamento.
O jogo
Mano Menezes apostou em três mudanças na equipe titular, possibilitando a estréia de Marcelo Hermes na lateral esquerda, dando a Mancuello a primeira oportunidade de iniciar uma partida, e aproveitando Manoel no miolo de zaga, já que Murilo foi poupado.
E o meio-campista argentino foi um dos nomes do primeiro tempo, bem como o goleiro Fábio. Dos pés do gringo saiu o gol da Raposa, enquanto o camisa 1 salvou três ‘quase gols’ da Pantera.
Antes de a bola rolar o treinador celeste avisou sobre uma troca de esquema, deixando o usual 4-2-3-1 de lado e apostando no 4-3-3. Tudo para que seu time pudesse usar muito os lados de campo, pois previu que o técnico adversário, Gilmar Estevam, “povoaria bem” o meio de campo do Democrata. O que de fato aconteceu.
E para quem pensou que o time da casa seria só defesa, com certeza surpreendeu-se. O Democrata-GV teve três grandes oportunidades de gol no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Fábio com defesas arrojadas, fatalmente o Cruzeiro levaria gols.
Aos 3 minutos, Fernando deu lindo passe para Leandro, que cara a cara com Fábio viu o camisa 1 da Raposa crescer e fazer a defesa.
Forte no ataque, mas mostrando dificuldades de entrar na área adversária, a equipe de Mano Menezes teve sua primeira boa chance aos 10 minutos. Fred recebeu dentro da área, tentou se livrar da marcação e, mesmo pressionado, fez o arremate. A bola foi para fora.
Aos 14 minutos Fernando foi mais esperto após o bate-rebate, pegou a sobra e de longe chutou. Fábio novamente fez grande defesa.

A matéria continua após a publicidade