AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Temporal provoca quedas de árvores, cortes de energia e lentidão no trânsito de BH

22/01/2018
Queda de árvore atrapalha fluxo de veículos no Barreiro
Hoje em Dia
Pancadas fortes de chuva caíram em alguns bairros de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (22), e provocaram prejuízos. Há registros de, pelo menos, doze quedas de árvores só na capital.
Já na Região Metropolitana foram 21 chamados para vistorias em árvores, sete chamados para corte de árvores com risco de queda e 52 chamados para corte de árvores (ou galhos) que caíram em via pública, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Confira os pontos na capital:
1 - Rua Espírito Santo (Centro) - Uma árvore caiu sobre um veículo que estava com ocupantes. As pessoas não se feriram, mas tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros para conseguir abrir a porta do carro.
2 - Avenida Olinto Meireles (Barreiro) - Uma árvore de grande porte caiu na esquina com rua São Domingos e interditou parte do trânsito nos dois sentidos. A BHTrans foi acionada.

A matéria continua após a publicidade

3 - Rua Pouso Alto (Serra) - Árvore atingiu a rede elétrica.
4 - Avenida Silviano Brandão (Floresta) - Árvore caiu na altura da rua Pitangui, junto ao canteiro central, ocupando uma faixa em cada sentido. 
5 - Avenida dos Andradas (Santa Tereza) - Uma árvore obstrui a passagem de pedestre na passarela do metrô da Estação Santa Tereza.
6 - Avenida José Cândido da Silveira (Cidade Nova) - Queda de árvore interdita a via na altura da rua Tabelião Ferreira de Carvalho. Trânsito está retido.

Queda de árvoreÁrvore caída na avenida do Contorno com rua Itajubá
7- Rua da Bahia (Centro) - Queda de árvore na esquina da rua Tamoios. Trânsito está lento com reflexo na altura da Caetés.
8 - Rua João de Paula (Sagrada Família) - Um veículo foi atingido por uma árvore. 
9 - Avenida do Contorno (Floresta e Santo Antônio) - Foram registradas pelo menos quatro quedas de árvores em vários pontos da via: na esquina com rua Itajubá; na esquina com Brasópolis; esquina com avenida Assis Chateaubriand; e na altura da rua Alagoas. 
O cidadão que vir problemas em árvores pode registrar denúncias ou solicitar vistorias pelo telefone 156, pelo Sacweb, pelo aplicativo BH Resolve Mobile ou, ainda, presencialmente no BH Resolve (rua Caetés, 342 – Centro).

Queda de árvores
Árvore caída na avenida Silviano Brandão
Falta de luz
Por causa do temporal, muitos moradores dos bairros Santa Inês e Floresta estão sem luz. Funcionários da Cemig estão no local para os reparos na rede.
Há também registros de sinais apagados na região. A BHTrans informou que agentes monitoram o trânsito, que está muito lento.
O alerta da Defesa Civil é de pancadas de chuva, com fortes ventos até o fim da noite desta segunda-feira.
Confira o volume de chuva por regional em BH até 16h30 desta segunda:
Barreiro - 155,2 (52%)
Centro Sul - 147,2 (50%)
Leste - 189,4 (64%)
Nordeste - 167,2 (56%)
Noroeste - 138,2 (47%)
Norte - 95,4 (32%)
Oeste - 134,2 (45%)
Pampulha - 114,0 (38%)
Venda Nova - 147,0 (50%)

Média histórica de janeiro segundo a Defesa Civil: 296,3 mm
Temporal provoca quedas de árvores, cortes de energia e lentidão no trânsito de BH Reviewed by DestakNews Brasil on 18:49 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.