AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Rogério 157 ficará no mesmo presídio federal que seu rival, Nem da Rocinha

18/01/2018

Traficantes travam guerra pelo controle da Favela da Rocinha desde setembro do ano passado. Rogério 157 foi preso em dezembro

Agência O Dia

 

Rogério 157 vai ficar no mesmo presídio que seu rival, Nem da Rocinha - Andre Melo / AGÊNCIA TEMPO/ ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, antigos comparsas e atuais rivais, responsáveis pela guerra que atingiu a favela desde setembro do ano passado, vão ficar no mesmo presídio federal de Porto Velho, Rondônia. A decisão é da última terça-feira.
O Tribunal de Justiça do Rio já havia autorizado a transferência para um presídio federal, com base em um pedido do Ministério Público do Rio e da Secretaria Estadual de Segurança, dias após a sua prisão, no dia 6 de dezembro. 
Atualmente, Rogério 157 está preso em Bangu 1, enquanto Nem da Rocinha está no presídio de Rondônia, a segunda cadeia federal que ele fica desde novembro de 2011. Procuradas, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio (Seap) ainda não se pronunciaram sobre a decisão.

A guerra 
Rogério 157 comandava o tráfico da Rocinha sob o comando de Nem. Querendo o comando do tráfico na região, 157 começou uma guerra com aliados de Nem em setembro de 2017. A guerra causou intensos confrontos na comunidade e Rogério 157 acabou trocando de facção para fortalecer seu poderio e aplicar um "golpe de estado."
Rogério 157, após meses de procura, acabou preso em 6 de dezembro do ano passado, numa operação da Polícia Civil na Favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte, escondido na laje de uma casa.

Publicidade

Rogério 157 ficará no mesmo presídio federal que seu rival, Nem da Rocinha Reviewed by DestakNews Brasil on 13:20 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.