Oito detentos fugiram da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na manhã deste sábado (27). Em nota, a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap-MG) informou que o secretário da pasta, Francisco Kupidlowski, exigiu uma "apuração rígida" sobre as circunstâncias da ocorrência.
Equipes da Seap continuam no local fazendo uma nova contagem dos presos e apurando as informações. Um procedimento interno para levantar as causas e responsabilidades será instaurado.

Um cerco no entorno da Nelson Hungria foi realizado na intenção de capturar os detentos. Segundo informações da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (Amasp-MG), neste sábado foi realizado mais um dia de visita na unidade.

De acordo com a associação, a fuga teria acontecido no chamado anexo 3. Não há informações oficiais de como ocorreu a fuga dos presos. As investigações serão feitas pela Polícia Civil. A Seap divulgou, em sua página na internet, imagens dos foragidos.

Publicidade