AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Motorista que causou acidente com 13 mortes na BR-251 dirigia caminhão há mais de 12 horas

17/01/2018
Daniel Alves da Silva diz que estava dentro da velocidade permitida e foi surpreendido por uma carreta na contramão
Hoje em Dia
A Polícia Civil ouviu nesta quarta-feira (17) o motorista suspeito de provocar o grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, que resultou na morte de 13 pessoas e deixou outras 39 feridas. Durante o depoimento, Daniel Alves da Silva, de 39 anos, disse que dirigia o veículo há cerca de 12 horas. Durante declaração à imprensa, na última segunda-feira (15), ele chegou a dizer que conduzia o veículo há seis horas antes de ocorrer o acidente.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Herivélton Ruas Santana, o motorista disse que, na noite anterior ao acidente, parou para almoçar e, ao retornar à estrada, assumiu o controle da direção. “Ele declarou que cerca de 30 minutos antes do acidente eles retomaram a viagem, após ficarem cerca de 50 minutos em uma lanchonete onde tomaram um café”, explica o delegado.

A matéria continua após a publicidade

O motorista reafirmou à polícia que estava desempregado e foi chamado pelo dono do caminhão para fazer esta viagem. “Apesar dele alegar que tem dez anos de habilitação para dirigir este tipo de veículo, ele estava há cerca de um ano afastado desta função. Ele atuava como motorista de van escolar e estava desempregado”, diz Herivélton Santana.
A corporação informou que o laudo da perícia realizada no local do acidente ficará pronto em até 30 dias, mas a polícia acredita que o caminhão conduzido por Daniel invadiu a pista contrária e iniciou a sequência de choques, envolvendo sete veículos. “Ele disse que se deparou com a carreta carregada de papel, que teria invadido a direção contrária, mas pelo que já foi apurado o veículo que ele conduzia é que invadiu a contramão”, esclarece o delegado.
Feridos
Quatro pessoas feridas no acidente, inclusive o motorista Daniel Alves, continuam internados em hospitais de Montes Claros e Taiobeiras. Uma das vítimas recebeu alta nesta quarta-feira (17) do hospital em Francisco Sá. O quadro de saúde das vítimas ainda internadas é considerado estável.
Motorista que causou acidente com 13 mortes na BR-251 dirigia caminhão há mais de 12 horas Reviewed by DestakNews Brasil on 22:30 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.