O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) lança nesta quarta-feira (31) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Acessado por meio de aplicativo, o documento possui o mesmo valor jurídico da CNH impressa e é válido em todo território nacional.
A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil, que teria início em fevereiro, foi adiada pelo Departamento Nacional de Trânsito ( Denatran) para 1º de julho. Mas o Detran-MG afirma já estar apto para operar o sistema e emitir o documento digital para os cidadãos que desejarem.
O aplicativo CNH Digital estará disponível para download na Google Play e Apple Store. A CNH-e poderá ser solicitada apenas por motoristas que já possuem a habilitação impressa com Código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017.

Mais detalhes sobre a implantação da novidade serão apresentados pelo coordenador de Administração de Trânsito do Detran-MG, delegado José Marcelo de Paula Loureiro, na manhã desta quarta-feira.

Publicidade