Foi com festa, show de fogos, bandeirão, imensa presença da torcida, estreia de reforços e gols que o Cruzeiro fez a sua primeira partida no Campeonato Mineiro, na noite desta quarta-feira (17), no Mineirão. E se o técnico Mano Menezes havia dito que o ritmo do jogo poderia ser um empecilho à Raposa, os jogadores souberam administrar bem o fôlego. E quem pagou o pato foi o Tupi, que perdeu por 2 a 0, sendo que o placar poderia ser ainda mais desfavorável ao time de Juiz de Fora. Os gols da partida foram marcados por Robinho e Rafinha, todos no segundo tempo.
Não fossem as diversas oportunidades perdidas pelo Cruzeiro e a falha do trio de arbitragem, que ainda no primeiro tempo anulou um gol legítimo de Arrascaeta, após assistência do estreante Fred, o torcedor estrelado comemoria mais gols. Mas para um primeiro teste oficial no ano, que gerou enorme expectativa no torcedor, o resultado foi satisfatório. A torcida comprovou isso com a festa feita após os 90 minutos.
E a noite vitoriosa do Cruzeiro começou com um gol de Robinho, autor do primeiro tento azul na temporada. Uma marca importante também pelo fato de o meia ter estreado também a nova rede das balizas do Mineirão. Para 2018 a Minas Arena ouviu antigos apelos de torcedores e instalou a rede "véu de noiva", adorada por saudosistas e granes entusiastas da bola. Ela é chamada assim pois o seu caimento lembra o véu de uma noiva.

A matéria continua após a publicidade