AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva volta a causar transtornos em Nova Serrana

30/01/2018
Durante a noite desta segunda-feira (29), a cidade enfrentou momentos de chuva intensa, causando enxurradas e alagamentos em diversos pontos da cidade.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

O período de pico no número de solicitações em decorrência da chuva ocorreu entre as 20h e 22h. A Av. Dom Cabral entre a rua São José e rua Vereador Lelis Camilo ­ficou alagada durante o período de chuva, fazendo vários cidadãos buscar abrigo em elevações e estabelecimentos comerciais. Um córrego localizado no encontro da rua João José de Freitas e Av. Coronel Pacífico Pinto transbordou causando uma enxurrada que bloqueou parte da via, impedindo o trânsito local. A rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão também fi­cou alagada no trecho conhecido como “curva da moitinha”.
Em decorrência da forte chuva, os bombeiros foram acionados para socorrer uma família cuja a residência estava tomada pela chuva. Ao chegar no local, os militares se deparam com o terreiro e a entrada da casa já alagados.
Haviam três pessoas dentro da residência, sendo duas mulheres de 42 e 25 anos e um bebê. Os bombeiros adentraram rapidamente a residência, removendo os moradores antes que a água pudesse adentrar a casa. As vítimas foram levadas para a casa de um parente vizinho. Uma vistoria foi agendada para avaliar possíveis danos posteriores causados pela chuva em conjunto com a Defesa Civil.


A matéria continua após a publicidade

Os ventos fortes durante o período chuvoso também ­zeram estragos. Seis árvores caíram durante o trecho da rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão, bloqueando parcialmente a via. As árvores foram podadas e removidas para o acostamento. Após a poda, os locais fi­caram sinalizados para alertar os motoristas que passavam pelo trecho.
O Corpo de Bombeiros alerta que em caso de enxurradas e alagamentos não é aconselhável permanecer dentro de veículos. O aumento repentino do volume de água pode travar as portas, impedindo o condutor e passageiros a sair do veículo. Também não é aconselhável atravessar vias alagadas pois não é possível saber a profundidade do alagamento ou danos que a via sofreu devido a correnteza.
Não tente atravessar enxurradas, em casos de emergência, ligue 193.

Assessoria de comunicação organizacional do 3ºPel/2ªCia/10ºBBM
Chuva volta a causar transtornos em Nova Serrana Reviewed by DestakNews Brasil on 16:58 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.