AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Casal é assaltado em Lagoa da Prata e criminosos trocam tiros com a PM

17/01/2018

Na noite dessa terça-feira (16), a polícia militar (PM) foi solicitada a comparecer na rua professor Jacinto Ribeiro, em Lagoa da Prata/MG, onde segundo informações haviam pessoas dentro da residência pedindo por socorro.


Chegando ao local os policiais militares depararam com as vítimas, um homem de 65 anos e uma mulher de 52 anos. 
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal chegou em sua residência por volta das 19h30min em um Jeep/Renegade e assim que entraram na garagem, chegou ao local uma camionete Fiat/Strada, de cor escura, possivelmente cinza, tendo desembarcado 02 indivíduos encapuzados, ambos com arma em punho, os quais anunciaram o assalto.
Os autores levaram as vítimas para o interior da residência onde renderam e agrediram uma outra vítima, um jovem de 24 anos que se encontrava no quarto, desferindo chutes e o jogando-o ao solo onde este foi pisoteado por um dos autores e teve ainda sua perna lesionada e possuía também vários hematomas causados pelo cano de arma em suas costas. Com as vítimas dominadas, entraram na residência mais 02 (dois) autores armados, momento em que reviraram a casa em busca de 02 cofres, ameaçando de mortes as vítimas caso não os encontrassem, dizendo a todo momento que sabiam que este tinha cofre em casa e que guardava o dinheiro de seu comércio neles.
Os autores chamaram a vítima por apelido, levando a crer que conheciam a rotina da residência e seus moradores. Todos os meliantes estavam trajando calças de tom escuro, blusas de manga cumprida moletom e blusa tampando o rosto para dificultar suas identificações, sendo que um dos autores trajava blusa de cor vinho e calçava botina de cor preta. Os meliantes roubaram da residência diversos eletroeletrônicos, dentre televisores, notebook, forno elétrico, diversas bijuterias, as alianças das vítimas, além de uma mala contendo roupas e acessórios, colocando tudo na carroceria da camionete Toyota/Hilux, de propriedade da família. Os autores permaneceram cerca de 01 hora e 30 minutos dentro da residência em busca de pertences, quando então, amarraram as mãos das vítimas com tiras de panos, e evadiram do local levando a citada camionete Toyota/Hilux, de cor prata, com placas de Lagoa da Prata-MG e também o veículo GM/Ônix, de cor branca, com placas de Lagoa da Prata-MG, de propriedade da vítima, o jovem de 24 anos, que se encontravam na garagem da residência, tendo ambos veículos, acompanhados do veículo de apoio (Fiat/Strada), seguindo sentido à praia municipal. 

A matéria continua após a publicidade


De imediato foi iniciado rastreamento e acionado o plano de cerco/bloqueio nas frações vizinhas, sendo que após alguns minutos, o veículo em fuga desobedeceu às ordens de parada da equipe da viatura prefixo 14048, vindo a furar o cerco policial montado na rodovia MG-429, próximo do local conhecido como lixão. De imediato a Viatura policial 14048 iniciou a perseguição policial e anunciou na rede rádio que a camionete roubada havia acabado de passar pelo cerco da guarnição. ato contínuo a equipe da viatura prefixo 20893, montaram um novo cerco na rodovia 429, próximo ao km 04, onde os meliantes ao avistarem a viatura policial passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares, que, diante da injusta agressão e para resguardar suas vidas, revidaram efetuando disparos de arma de fogo contra os meliantes, que em ato contínuo os autores em fuga tentaram passar pelo acostamento, perdendo o controle do veículo vindo a sair da pista e capotar em meio ao matagal. Mesmo após o capotamento, os meliantes desembarcaram do veículo e embrenharam no matagal efetuando novamente disparos de arma de fogo na direção dos militares, instante em que a equipe da viatura prefixo 14048 que estava no encalço do veículo, também revidou a injusta agressão efetuando disparos de arma de fogo para resguardar a vida dos agentes do estado, frente a injusta agressão sofrida. Os militares, então, adentraram até o local onde a camionete Toyota/Hilux se encontrava, onde localizaram o autor, Denílson de Freitas Rocha Guimarães, de 29 anos, saindo do veículo capotado, sendo este rendido e dado voz de prisão em flagrante. A equipe do grupo tático, juntamente com o Gepmor e ainda com o apoio da viatura policial 17451, chegaram ao local e adentraram no matagal, perseguindo os autores seguindo os ramos amassados, momento em que, novamente, os meliantes em fuga efetuaram novos disparos em direção aos militares, que para repelir a injusta agressão contra suas vidas, revidaram efetuando disparos contra os autores que fugiam em meio a um milharal.
O veículo Ônix, foi localizado a cerca de dois quarteirões do local da residência do crime, estando este estacionado e trancado. Em contato telefônico com o delegado plantonista, Dr. Lucélio, este orientou que os veículos fossem removidos pelo serviço de guincho para posterior realização de perícia. Os pertences pessoais das vítimas, que ficaram no local do capotamento, também foram restituídos, conforme determinação do delegado. O veículo ônix foi removido pelo serviço de guincho e a caminhonete Toyota/Hilux foi removida do local do capotamento pelo auto socorro.
Durante a retirada da caminhonete, foi localizado em meio aos destroços, um carregador de pistola .380, com capacidade para dezoito munições, estando municiado com onze munições intactas e dentro do veículo, foi encontrado, uma cápsula de munição deflagradas e um telefone Samsung J5 duos, cor dourada sem chip e com um cartão de memória 64 GB. Na tela inicial do telefone possui uma foto de um indivíduo moreno, com uma criança ao seu lado e está bloqueado por senha. O indivíduo Denílson, foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores que participou do crime, sendo reconhecido pelas vestes, voz, e compleição física. Foi localizado com o autor, uma chave modelo canivete, de um veículo da marca Fiat e um celular Samsung, duos, com chip da vivo, estando o aparelho quebrado, devido ao acidente. Anteriormente foi questionado ao autor, se este possuía algum veículo, sendo respondido que possuía um VW Passat, e questionado sobre a chave que foi encontrada em seu poder, este relatou que seria a chave do seu veículo, questionado o local que se encontrava no veículo, no momento do capotamento, Denílson disse que estava no banco do passageiro dianteiro.
Casal é assaltado em Lagoa da Prata e criminosos trocam tiros com a PM Reviewed by DestakNews Brasil on 11:31 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.