AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Sada Cruzeiro vence Espectros e é campeão invicto do Brasil Bowl

10/12/2017

Equipe celeste encerra primeiro ano na divisão principal do esporte com título conquistado de forma impecável

Super FC

A trajetória vitoriosa do Sada Cruzeiro FA no Brasil Bowl VIII, o campeonato brasileiro de futebol americano, foi encerrada neste domingo (10) com uma vitória bem representativa. O título foi selado com o triunfo sobre o João Pessoa Espectros, da Paraíba, por 30 a 13, no Independência, em Belo Horizonte.
 
O troféu, conquistado no primeiro ano em que o Sada Cruzeiro disputou a divisão principal do campeonato, vem coroar uma ousada proposta de investimento num esporte que ainda tenta se solidificar no país. Conforme o Super FC mostrou anteontem, o time trabalha de uma forma semiprofissional, e o investimento maior em um esporte de amadorismo foi seguido de muitas críticas. Contudo, dentro de campo, o projeto se solidificou, respondendo mais que a altura, mas de forma superior: o Sada já nasceu multicampeão.
 
O jogo. Se o sol castigou os jogadores no início da tarde, o resto do domingo reservou uma temperatura mais amena, o que garantiu um bom espetáculo à torcida que ocupou boa parte do setor Pitangui do Horto. Os presente viram o Sada dominar as ações no primeiro tempo, com o setor defensivo bem postado. Na segunda etapa, o time do Nordeste apertou o cerco, e fez o time da casa errar bastante.
 
O Espectros também vinha para a final invicto e disposto a quebrar o favoritismo celeste. Até por isso, no início de jogo, manteve a marcação atenta, dificultando os avanços do Sada.
 
Publicidade
 
 
Contudo, o Sada tinha a arma chamada Fadini. Depois do Espectros perder a chance num field goal, ele fez uma incrível jogada para o time da capital mineira, concluída em touchdown por Sagat. Em seguida, Charlston converteu e abriu 7 a 0.
 
No segundo quarto, o Sada passeou no Indepa. Dois touchdowns, um field goal, duas conversões e 23 a 0 no marcador na saída para o intervalo. Na volta do descanso, o Espectros apertou a marcação, e com a defesa sólida, dificultou as ações celestes. Atacando mais, o time visitante converteu dois fields goals já de início.
No último quarto, saiu o primeiro touchdown do Espectros, quando faltavam nove minutos pro fim. Mas o Sada segurou o ímpeto visitante e carimbou o título com um touchdown faltando apenas três minutos para o término do confronto seguido de uma conversão. Final: 30 a 13.
 

Sada Cruzeiro vence Espectros e é campeão invicto do Brasil Bowl Reviewed by DestakNews Brasil on 22:36 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.