AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Saber a diferença entre os telefones 181 e 190 é fundamental na hora de acionar a polícia

28/12/2017
Serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial.

Do DestakNews
Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A partir daí, a denúncia é analisada e classificada de acordo com a unidade operacional das três corporações que irá adotar as providências necessárias para resolver o caso. As informações sobre o andamento das investigações serão disponibilizadas ao denunciante na própria central de atendimento.



O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto. O denunciante receberá uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de um prazo mínimo de 3 (três) meses, poderá solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das investigações.
O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas.
É importante lembrar que o foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação e, não, de situações emergenciais. Nesses casos, podem-se acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). Também não são objeto do Disque Denúncia os relatos sobre desvio de conduta de policiais, que devem ser dirigidos à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Documentos necessários: 

Nenhum documento é necessário para a prestação desse serviço.

Valor: 

Gratuito

Órgão responsável: 

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

Publicidade

Saber a diferença entre os telefones 181 e 190 é fundamental na hora de acionar a polícia Reviewed by DestakNews Brasil on 12:51 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.