AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Radialista é a agredido a pauladas em Iguatama/MG

09/12/2017

Radialista é a agredido a pauladas por prestar esclarecimentos em inquérito, quem tem há participação de Gerente do Departamento de Manutenção do  Município de Iguatama/MG

Por: Iguatama Notícias

Mais um caso de desrespeito a um profissional da imprensa aconteceu na noite  desta Sexta Feira, 08/12, no município de Iguatama, distante 250 km da capital Belo Horizonte. O radialista Avelino Silva foi agredido com 3 Pauladas sendo uma na cabeça e 2 nas costas em frente a casa de um amigo no Bairro de Garças, de onde havia saído após tomar café com uma amiga, O radialista prestou esclarecimentos no dia 17/11/2017 em um inquérito em que o Ministério Publico Investiga possíveis irregularidades na Gestao da Usina de Triagem em Iguatama.
O radialista relata que ao sair da casa da amiga em direção ao veículo para ir embora, em frente a um grande número de testemunhas, foi agredido de forma inesperada pelo Gerente do Departamento de Manutenção do  município de Iguatama, DYONATTA TOME DA SILVA, conhecido como Dioninho,que recentemente prestou depoimento ao Ministério Público  prestando esclarecimentos por  ser o  responsável pela usina de triagem. “Sem dizer uma palavra o gerente ficou de tocaia na casa da vizinha com um cabo de cavadeira,quando sai da residência e coloquei o capacete na cabeça para deixar o local ele veio pelas costas e efetuou 3 golpes,tendo o primeiro atingido o capacete e os outros dois a região  lombar,ao perceber as agressões sai do local e me fui pra casa de um amigo,momento em que o gerente foi em direção a minha moto e lhe deu mais 4 pauladas quebrando varias partes da mesma,relatou o radialista Avelino Silva,não é a primeira vez que o Gerente  tem este tipo de atitude,o mesmo  responde processo por ter participado de uma quebradeira de residência e veiculo  no período eleitoral de 2016, no Bairro Cidade Nova . No final mesmo sem habilitação para conduzir veículos, usando de uma motocicleta o gerente disse em público que iria dar mais de 30 tiros no radialista: “isso ainda é pouco, você merece mais. Tome cuidado”.

A matéria continua após a publicidade



Acompanhado do advogados, o radialista prestou queixa na Policia Militar  da cidade. Em seguida, dirigiu-se ao  Hospital Municipal São Francisco e realizou o exame de corpo de delito,que será encaminhado ao MP na próxima semana.
Fato é que  a motivação do agressor se baseio , “pelo fato do radialista ter  feito declarações ao Ministério Público em um inquérito contra a Gestão do Gerente na Usina de Triagem”. Avelino Silva acrescenta que “não tem nada de pessoal e nem contra a gestão, apenas exerce e continuará exercendo o papel de cidadão fiscalizador e o de radialista, que é informar e dar voz as pessoas”,contra este tipo de ato contra a imprensa todas as medidas aos órgãos competentes serão tomadas.
Por ser parte de processo que envolve o gerente o Código de Processo Penal prevê a seguinte punição.

CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 344 – Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
 
Exercício arbitrário das próprias razões
Reds: 2017-038547206-001

 

Radialista é a agredido a pauladas em Iguatama/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:39 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.