AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PM lança Operação Natalina e coloca mais 3 mil homens nas ruas de BH

01/12/2017
Policiamento foi reforçado para garantir a segurança da população
 
Hoje em Dia
Até o dia 1 de janeiro do ano que vem, centros comerciais de Belo Horizonte recebem um aumento de efetivo policial para garantir segurança durante as compras de fim de ano. A Operação Natalina foi lançada na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Militar na Praça 7, no Centro da capital. 
De acordo com a corporação, pelo menos 3 mil policiais serão agregados no efetivo das ruas, que hoje já conta com 5 mil homens. Os policiais vem de diversos setores, principalmente da área administrativa e das academias de polícia. 
"Paramos quase que integralmente a nossa administração para colocar mais policiais nas ruas. É preciso garantir uma melhor segurança por causa do aumento na circulação de dinheiro nas áreas comerciais", explica o comandante de policiamento da capital, Winston Coelho Costa. 

A matéria continua após a publicidade

A movimentação no Centro de BH é de cerca de 1,5 milhão de pessoas todos os dias. Com a chegada das festas de fim de ano, a circulação é ampliada em pelo menos 200 mil pessoas. 
O aumento do efetivo garante a segurança que o comércio precisa para aumentar ainda mais as vendas. "O ideal seria se essa operação durasse o ano todo, mas sabemos da dificuldade da Polícia Militar", explica o vice-presidente da Confederação dos Lojistas (CDL) de BH, Marcelo Souza e Silva. 
A expectativa do comércio, com a retomada da economia, é de crescimento em relação ao ano passado.
PM lança Operação Natalina e coloca mais 3 mil homens nas ruas de BH Reviewed by DestakNews Brasil on 11:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.