AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Governo de Minas pretende iniciar pagamento do 13º de servidores da saúde ainda em dezembro

18/12/2017
Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas
Hoje em Dia
O Governo de Minas Gerais pretende começar a pagar o 13º dos servidores da área da saúde ainda em dezembro, segundo informou nesta segunda-feira (18) o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha. De acordo com ele, aqueles que trabalham diretamente nos serviços essenciais devem ter prioridade. "Nossos esforços são no sentido de levantar recursos para pagar todo mundo. Temos uma reunião na quinta com o sindicato para acertarmos isso", informou 
Os servidores estaduais da saúde anunciaram, nesta segunda, uma greve por tempo indeterminado em todas as unidades de Minas Gerais: Fundação Ezequiel Dias (Funed), Hemocentro de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Escola de Saúde Pública (ESP), Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas.  
A decisão foi tomada durante assembleia, realizada pela manhã, em frente à Fundação Hemominas. "O principal motivo é o não pagamento do 13º, mas há muitos outros como não cumprimento de acordos estabelecidos com a saúde e o escalonamento de salário há quase dois anos", afirmou Érico Colen, diretor executivo do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde Minas Gerais (Sind-Saúde). Em protesto, os manifestantes caminharam até a Praça Sete, no Centro da capital.  
Após o anúncio do Governo do Estado, a reportagem do Hoje em Dia procurou novamente o Sind-Saúde, que informou que ainda não foi comunicado oficialmente do pagamento. Por isso, a greve está mantida.

A matéria continua após a publicidade


Já a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais informou que, apesar da greve, nenhum serviço de saúde foi afetado nesta segunda-feira.
Na última sexta-feira (15), o Executivo estadual anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais, que inclui policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários. O benefício será pago em duas parcelas, nos dias  26 de dezembro de 2017 e 19 de janeiro de 2018. 
Diferentemente do que ocorre com os vencimentos mensais, em que há escalonamento dependendo do valor do salário, o 13º será depositado em duas parcelas iguais, sendo cada uma correspondendo a metade do salário.
Para levantar a verba que destinará ao pagamento do 13º do funcionalismo público, o governador Fernando Pimentel (PT) está em Brasília na tentativa de acelerar a tramitação do projeto de lei que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro.
Governo de Minas pretende iniciar pagamento do 13º de servidores da saúde ainda em dezembro Reviewed by DestakNews Brasil on 19:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.