AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Estelionatários aplicam golpe em idosa em Itapecerica e furtam todo dinheiro da vítima

28/12/2017

De acordo com o boletim de ocorrência, uma senhora de 61 anos relatou a polícia militar (PM), que no final da manhã desta quarta-feira (27), foi até a caixa econômica federal e sacou o valor R$934,00 (novecentos e trinta e quatro reais). 

Do DestakNews


Ao chegar na Praça Geraldo Correa, um homem moreno, bem vestido caminhava na frente dela e uma mulher morena atrás. Que a mulher se abaixou e pegou um papel no chão e disse que era do homem, tendo ele se virado para trás e iniciado uma conversa com a mulher, confundindo assim a vítima, que logo em seguida, ele entregou um papel para a mulher e outro para a vítima, dizendo que valia um calçado e que elas poderiam ir até a loja para pegar.
Quando a vítima foi sair, o autor disse que ela não poderia ir com bolsa no local e se ofereceu para segurá-la enquanto ela buscava o brinde. Que neste momento, sem pensar, entregou a bolsa para o autor e foi procurar a loja.
Após não ter encontrado a loja indicada pelo autor, a vítima retornou para o local e não viu mais os autores.
Os policiais militares deslocaram até a agencia da caixa econômica, onde informaram o fato a gerência, que verificaram e constataram que alguém tinha tentado fazer um empréstimo consignado em uma agência na cidade de Cláudio, de imediato foram repassadas as informações para o pelotão de Cláudio.
O cartão da vítima foi bloqueado na agência para evitar ações criminosas futuras. Durante as diligências, uma pessoa que não se identificou, entregou no quartel PM de Itapecerica a bolsa da vítima com os documentos pessoais dela, sendo constatado que os autores ficaram com o dinheiro e cartão de benefício da caixa. A bolsa com os documentos encontrados foi devolvida à vítima orientada a comparecer à agência da caixa econômica para regularizar a situação.

Orientações sobre golpe 'saidinha de banco'


• Evite conversar com pessoas estranhas na fila, dentro ou fora do banco, principalmente se o assunto for dinheiro.

• Caso tenha dificuldade em operar o caixa eletrônico, peça ajuda ao funcionário da agência bancária, devidamente identificado.
• Observe se as pessoas que estão atrás de você na fila respeitam os limites das faixas que garantem a privacidade no uso dos caixas eletrônicos.
• Evite sacar grandes quantias, caso necessário entre em contato com a agência e informe a necessidade. Faça o saque em local reservado.
• Somente faça pagamento em dinheiro se o valor for pequeno.
• Antes de iniciar a transação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou inoperante. Caso esteja inoperante, não insira o cartão, pode ser o preparativo de ações de quadrilhas especializadas.
• Se houver necessidade de realizar saques no período noturno, prefira caixas instalados em locais iluminados e com maior circulação de pessoas.
• Procure sempre sacar seu dinheiro acompanhado de um familiar ou pessoa de confiança.
• Não deixe a senha junto com o cartão.
• A responsabilidade pela preservação do cartão e o sigilo da senha é sua.
• Não empreste nem ceda seu cartão magnético.
• Evite transitar com vários talões ou cartões bancários.
• Ao efetuar um saque, evite colocar o dinheiro ou a carteira em locais de fácil acesso (bolso, sacolas etc).
• Ao entrar e sair do banco, olhe bem para todos os lados e verifique se há pessoas com atitudes suspeitas. Caso contrário, procure o segurança do banco ou um Policial Militar.
• Não demore no interior de caixas eletrônicos. Planeje antecipadamente a operação desejada.
• Tenha dinheiro separado para pequenas despesas, ande somente com o necessário. Tome cuidado com sua bolsa, não exiba ou retire o dinheiro da carteira em público.

Publicidade
Estelionatários aplicam golpe em idosa em Itapecerica e furtam todo dinheiro da vítima Reviewed by DestakNews Brasil on 10:27 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.