AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de 14 municípios mineiros

07/12/2017
A cidade de Rio Casca, na Zona da Mata, foi uma das mais atingidas
Hoje em Dia
Quatrorze cidades mineiras tiveram o decreto de situação de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Os municípios foram fortemente atingidos por temporais, vendavais e granizos nos últimos dias. E com o reconhecimento é possível acelerar as ações federais de resposta ao desastre, permitindo ampliar as ações de assistência e reconstrução das áreas prejudicadas.
Os municípios reconhecidos são Abre Campo, Caeté, Lajinha, Nova Serrana, Pedro Leopoldo, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santa Cruz do Escaldado, Santo Antônio do Grama, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros e Urucânia.
A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) reconhecendo a situação de emergência nos municípios de Minas Gerais foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (07).
Segundo o Ministério da Integração Nacional, já foi enviada uma equipe técnica para colaborar com as cidades de Ribeirão das Neves e Caeté, que tiveram os serviços essenciais bastante afetados.
Na última segunda-feira (4), os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e das Cidades, Alexandre Baldy, além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sobrevoaram as áreas atingidas para verificar o impacto das chuvas nas cidades.

Publicidade
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de 14 municípios mineiros Reviewed by DestakNews Brasil on 22:05 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.