AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Criminosos explodem cofres de bancos nas cidades Botelhos e Juruaia/MG

12/12/2017

Na madrugada desta terça-feira (12), por volta de 01h05 min, a PM recebeu informação anônima, dando conta de que duas caminhonetes, aparentemente uma GM-S10 cor Branca e Fiat Toro cor escura, e algumas motocicletas, haviam adentrado ao município de Botelhos, em alta velocidade em atitude suspeita. 

Do DestakNews


De imediato a equipe Policial se deslocou com cautela, para um ponto estratégico, de onde pudesse visualizar a área Bancária, sendo então observado que os veículos citados estavam estacionados próximo ao Banco do Brasil com várias pessoas desembarcadas e portando armas longas. Do exposto, a equipe se afastou do local, por estar em desvantagem quanto a quantidade de pessoas e armamento, sem condições em um primeiro momento, de confrontar os infratores, sendo que neste momento, começaram a surgir vários estrondos, oriundos da área central do município. Em um outro ponto, a equipe pôde ouvir muitos barulhos de explosões, bem como disparos de arma de fogo, inclusive rajadas, sendo que a todo momento chegavam ligações via tel 190, dando informações de que haviam outros veículos na ação, sendo repassado que havia um VW Gol branco, sem mais detalhes. Tal situação perdurou por cerca de meia hora.

Foi acionado Plano de Chamada dos Policiais Militares do Destacamento, contato com o Copom/29°BPM de Poços de Caldas e com as cidades circunvizinhas, repassando o fato. Com a chegada de reforço policial, as equipes policiais progrediram, chegando até os Bancos do Brasil e SICOOB, sendo que os infratores já haviam deixado o local. Segundo informações anônimas repassadas, os veículos evadiram pela Rodovia LMG 880, tomando rumo a saída para o município de Divisa Nova-MG. Na Agencia do Banco do Brasil localizada na Avenida Major Antonio Alberto Fernandes n°500 , em vistoria pelo lado externo, constatamos que foi explodida uma parede aos fundos da Agencia, a principío aparentava que os Caixa Eletrônicos estavam intactos, e que o alvo teriam sido dois cofres na parte interna da Agencia, sendo que um deles foi estourado/arrombado. Já na Agência do SICOOB localizada na Avenida Major Antonio Alberto Fernandes n° 414, em vistoria pelo lado externo, também aparentemente nenhum caixa eletrônico havia sido danificado, e um cofre foi explodido, porém, não foi arrombado. O local foi isolado, comparecendo a perícia técnica, que realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. Foi encontrado dentro da Agência do Sicoob e solicitado a apreensão pelo perito de um revolver calibre .38 de com registro de propriedade da PROFORT S/A Transporte de Valores. Foi constatado ainda a subtração de um colete balístico do vigia do banco SICOOB. Imagens das câmeras de segurança mostram que os autores estavam de colete e toca para ocultar suas características.


Segue rastreamento a procura de vestígios, contatos em locais com câmeras que filmaram a ação e rotas de fuga dos criminosos e qualquer informação plausível. A Polícia Militar recebeu informação de que no Município de Juruaia/MG, algumas horas após os eventos em Botelhos, também houve explosão em Agencia Bancária, com Modus Operandi e veículos semelhantes aos que atuaram em Botelhos. Foram danificadas também a fachadas de outros três estabelecimentos comerciais nas adjacências das Agências: Drogaria Americana, localizada na Avenida Major Antonio Alberto Fernandes, teve uma Câmera de Segurança e luminoso danificados ao que parece com um disparo de arma de fogo, sendo que havia um cartucho vazio de arma calibre .12 nas proximidades; Loja Top 10, localizada na Avenida Major Antonio Alberto Fernandes, teve uma porta Blindex quebrada ao que parece com três disparo de arma de fogo, foram encontrados dois projeteis de arma raiada nas proximidades, e um dos projeteis trans-fixou a parede da loja e de uma residência; Ótica Precisão localizada na Avenida Major Antonio Alberto Fernandes, teve um de seus vidros quebrado, de uma porta Blindex, ao que parece com um disparo de arma de fogo, sendo que havia um cartucho vazio de arma calibre .12 nas proximidades. Foram recolhidos três cartuchos vazios de calibre 12, e chumbos provenientes dos projeteis. Outros 2 cartuchos de calibre 5,56 foram recolhidos pelo perito e outros cartuchos de calibre 12. Durante os fatos, foi percebido por alguns policiais que residem em Botelhos e estavam em suas residências, bem como também ligações em caráter anônimo, dando conta de que veículos e pessoas ficaram próximo as casas de Policiais Militares, possivelmente, com intuito de atentar contra algum policial que saísse de sua casa.

 Publicidade
Criminosos explodem cofres de bancos nas cidades Botelhos e Juruaia/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 13:26 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.