AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Começa a faltar combustível em postos da RMBH no segundo dia da greve dos transportadores

08/12/2017
Caminhões ficaram parados dentro dos pátios das transportadoras de combustíveis
Vários postos de gasolina de Belo Horizonte e Região Metropolitana estão sem gasolina e álcool nesta sexta-feira (8) e não há previsão para que o abastecimento seja normalizado. 

Hoje em Dia
As bombas secas são reflexo da greve dos transportadores de combustíveis, os tanqueiros, que teve início à 0h de quinta-feira (7), com adesão de 100% dos caminhões-tanque no Estado, de acordo com Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque).
O protesto é contra a alta carga de impostos sobre os combustíveis, responsável pelo alto custo do transporte de carga no Brasil. Segundo o Sindtanque, o diesel corresponde a 55% do custo do frete.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis  de Minas (Minaspetro), um grande número de postos em toda Região Metropolitana está sem combustível para abastecer a população, já que a refinaria Gabriel Passos e distribuidoras do entorno abastecem um raio de 300 quilômetros no entorno de Betim, ou seja, toda essa região está sendo impactada pela greve.
A assessoria do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) informou que o Sindicato já entrou em contato com as autoridades competentes e solicitou apoio para a liberação do acesso aos terminais das distribuidoras paralisadas. Assim, segundo o Sindicom, "será possível regularizar pontuais atrasos no ressuprimento de postos e principalmente garantir o fornecimento de combustível para atender à demanda de serviços essenciais à população."
Sem gasolina e álcool
Quem precisa abastecer o veículo no feriado está tendo de rodar para econtrar combustível. Em alguns casos, é possível encontrar combustível nas bombas, mas com preços bem acima da média. 
No posto MG Prata, localizado no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, a gasolina acabou e o preço do álcool foi reajustado para R$ 3,19. Mesmo com esse valor, a previsão é de que o álcool também chegue ao fim até a manhã de sábado (9). Não há previsão para a chegada de um caminhão para o abastecimento do estabelecimento. 

A matéria continua após a publicidade


Já no posto Catalão, no bairro Caiçara, região Noroeste, nesta sexta (8), só há opção de gasolina aditivada a R$ 4,19 e a tendência é que o estabelecimento fique sem qualquer combustível até a manhã de sábado. “O posto é abastecido três vezes por semana. Ficamos de receber a gasolina hoje (sexta) pela manhã, mas não recebemos. Estamos aguardando”, afirma o frentista e caixa do posto Catalão Frederico Drumond.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindtanque, alguns postos de gasolina possuem caminhões próprios, que estão sendo abastecidos em distribuidoras localizadas em Betim, na Região Metropolitana. Já todos os caminhões ligados ao Sindtanque estão parados por tempo indeterminado.
A Assessoria de imprensa da Petrobras informou que não vai se pronunciar sobre o assunto porque a manifestação não  é contrária à empresa.
Começa a faltar combustível em postos da RMBH no segundo dia da greve dos transportadores Reviewed by DestakNews Brasil on 18:35 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.