AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Boatos nas Redes Sociais diz, Mulheres abusam de homem que estava dormindo e são presas

15/12/2017


Boato – Duas mulheres foram presas após invadirem uma casa e terem relações íntimas forçadas com um homem. Vítima fez denúncia na polícia após fugir do local, estes são os boatos que estão circulando nas redes sociais.

Do DestakNews
 (Fotos: Polícia Militar)

A violência sexual é um assunto muito sério. Por ano, milhares de casos de estupros são relatados e outras milhares de vítimas ficam em silêncio. Dentro dos casos de estupros, há um dado muito importante: a maioria absoluta das pessoas que comete este tipo de crime são do sexo masculino. Tanto que notícias de mulheres que cometem abusos (principalmente contra homens) chamam atenção.
Uma das últimas histórias que circularam na internet viralizou justamente por essa inversão. De acordo com textos publicados em blogs, duas mulheres foram presas após invadir uma casa e abusarem de um homem.
“Mulheres abusam de homem que estava dormindo. A vítima contou à polícia que acordou de madrugada e encontrou as mulheres, que estavam se aproximando dele”, diz o início do texto que relata que as mulheres sofreriam de transtorno bipolar e psicose.
O texto aponta também que o homem conseguiu fugir e foi ele que fez a denúncia à polícia. “Após muitas tentativas, ele conseguiu sair de sua casa e procurou a polícia para relatar o ocorrido. Os oficiais confirmaram a acusação de abuso após uma investigação”, aponta. Por fim, o texto aponta que ela pode pegar 10 anos de prisão e publica a foto de duas mulheres loiras e sendo “fichadas” na polícia.

 Mulheres abusaram de homem que estava dormindo e foram presas?
A história circulou muito em redes sociais e gerou diversos comentários em relação à masculinidade da suposta vítima de estupro. Mas será mesmo que as tais loiras invadiram uma casa, abusaram de um homem e foram presas? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Para começar, o texto carrega uma das principais características de notícias falsas na internet: é extremamente vago. Não diz onde teria acontecido o crime, quem são as mulheres presas (irônico, uma vez que as fotos de duas mulheres foram divulgadas) e nem o nome da vítima. Isso já nos deixa desconfiados.
As desconfianças viram certeza de boato quando resolvemos buscar pela imagem que ilustra o caso. Tratam-se, sim, de pessoas acusadas de um crime de receptação. Mas não tem nada a ver com abuso de um homem após invadir uma casa. Trata-se de uma acusação de receptação ocorrida após uma apreensão na cidade de Alvorada (RS). Que você confere abaixo.

Prisão por receptação de veículo – 24ºBPM – Alvorada/RS – Parada 49
Duas mulheres foram presas na madrugada da última segunda-feira (11), na Av. Presidente Getúlio Vargas parada 49, com o veículo Mitsubishi ASX Placas OMZ-9093 conduzida pela parte feminina identificada como Carina e acompanhada por Gabriela. Após verificar o veículo foi constatado que o mesmo estaria com placas falsas OMZ-9093 sendo as verdadeiras IUP-5833 em ocorrência de roubo diante dos fatos foi dado voz de prisão. Ocorrência encaminhada a DP.

Batalhão da Brigada Militar de Alvorada (24º BPM).

Publicidade

Boatos nas Redes Sociais diz, Mulheres abusam de homem que estava dormindo e são presas Reviewed by DestakNews Brasil on 15:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.