AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

BH amanhece com novo ataque a ônibus; em 48h, sete coletivos foram incendiados

29/12/2017
Caso desta sexta-feira aconteceu na rua Universo, no bairro Copacabana

Hoje em Dia
Belo Horizonte tem o segundo dia consecutivo de ataques a ônibus. O último caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (29) no bairro Copacabana, na região da Pampulha. Segundo relatos, bandidos renderam o motorista e o cobrador da linha 643 (Estação/Copacabana via Monte Carmelo) por volta das 5h10. Logo depois, os criminosos atearam fogo no coletivo e fugiram.
O caso aconteceu na rua Universo e se soma a outros seis incêndios a veículos do transporte público em um intervalo de 48 horas. A onda de violência colocou a Polícia Militar em alerta. A corporação garantiu que está empenhada na busca dos envolvidos nas ações.  “Estamos empenhados nisso. Nosso serviço de inteligência já nos passou a informação que os envolvidos nos incêndios do início do ano já estão todos nas ruas. Não podemos afirmar que eles estão envolvidos, mas nada é descartado”, declarou o major Flávio Santiago, porta-voz da PM.


Cronologia dos atentados
27/12 (00h55): ônibus parcialmente incendiado no bairro Santa Cruz, região Nordeste da capital

27/12 (16h30): ônibus é queimado no bairro Milionários, na região do Barreiro

27/12 (22h44): ônibus consumido por chamas no bairro Goiânia, região Nordeste de BH

27/12 (22h55): ônibus incendiado no Jardim Riacho das Pedras, em Contagem

28/12 (00h12): ônibus queimado no Anel Rodoviário, altura do bairro Betânia, região Oeste

28/12 (14h): ônibus incendiado no bairro Monte Verde, em Contagem, próximo a Ceasa

29/12 (5h10): ônibus incendiado no bairro Copacabana, na região da Pampulha

Prejuízo
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), cada ônibus incendiado deixa de atender, em média, 500 passageiros por dia. Logo, com 21 vandalizados neste ano, 10.500 pessoas deixaram de ser transportadas na capital.
Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), um veículo incendiado afeta uma média de 300 passageiros. Com 16 destruídos no ano, foram 4.800 usuários afetados. 


Publicidade
BH amanhece com novo ataque a ônibus; em 48h, sete coletivos foram incendiados Reviewed by DestakNews Brasil on 10:21 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.