AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Assalto à Agência dos Correios com prisão dos autores pelos Policiais Militares de Cláudio/MG

21/12/2017
Ação rápida e precisa da Polícia Militar de Cláudio, acaba com a prisão de um assaltante e a apreensão de um menor infrator e recuperando todo dinheiro roubado


 (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Nesta quinta-feira (21), por volta de 15:40, durante patrulhamento na área central, a Polícia Militar recebeu rapidamente ligações via 190 pelos integrantes da Rede de Bancos Protegidos, informando que a Agência dos Correios da cidade de Cláudio havia sido assaltada por 2 (dois) indivíduos, aos quais de posse de uma arma de fogo, e mediante grave ameaça e violência às pessoas e funcionários que se encontravam no local, subtraíram todo o dinheiro que se encontrava no caixa, e logo após evadiram de posse de uma motocicleta, Honda/XRE 300, de cor branca, tomando rumo pela Avenida Coronel Joaquim.
Ato contínuo, foi iniciado rastreamento e cerco dos autores pelas viaturas policiais do turno (04 viaturas que já estavam estrategicamente posicionadas), sendo que populares indicaram que os autores, de posse da motocicleta, tomaram sentido à rodovia MG 260, sentido ao Povoado da Rocinha.
Por conseguinte, a Patrulha de Prevenção Ativa avistou os citados indivíduos, já na MG 260, onde foi iniciado acompanhamento visual dos autores, sendo emanada pelos policiais militares ordem legal de parada aos autores, através de sinais de sirene e giroflex, entretanto os autores ignoraram e continuaram a fuga, sendo que ao tomarem sentido ao "Campo do Tatuzão", por uma via vicinal, os autores vieram a perder o controle direcional da motocicleta, e chocar-se com um barranco e caírem ao solo.
Nesse sentido, os autores, ainda empreenderam fuga, sendo que o condutor da motocicleta, ao qual estava de camisa azul, continuou a fuga, onde em ato contínuo, o autor levou sua mão em sua cintura, fazendo o movimento de retirar algo, onde um dos militares, imediatamente para proteger sua vida, realizou 2 (dois) disparos de arma de fogo, onde o autor M. A. D. O., 30 anos, residente em Nova Serrana, foi perseguido e preso. 


Ressalta-se que o outro autor que estava de camisa rosa, evadiu rapidamente por uma intensa ladeira e barrancos, de difícil acesso fugindo logo em seguida por uma mata ali existente. Nesse ínterim, ao ser consultada a placa da referida motocicleta, foi constatado que a numeração da placa estava adulterada por uma fita isolante, sendo que o número 9 (nove) foi transformada em 8 (oito), e ao consultar novamente a placa da motocicleta, PUL-2295, foi constatado que a mesma apresentava queixa de furto/roubo (Tomada de assalto em Nova Serrana).
Em continuidade, os PM’s foram informados por diversas ligações via 190, de que um indivíduo, estaria na região central, que tal autor apresentava as mesmas características do outro autor. e estaria com o corpo e vestimentas sujas de poeira, terra e com uma lesão em sua testa, com intenso sangramento e com escoriações pelo corpo, bem como por tal indivíduo estar ofegante, e demonstrar muito nervosismo, o que gerou suspeita aos populares que realizaram a denúncia.


De acordo com populares, e testemunhas, o referido autor escondeu-se em cima de um telhado de um imóvel, onde o autor dispensou no telhado grande quantia do dinheiro que estava em sua posse, sendo que o autor foi alcançado e preso pelas guarnições da Patrulha Rural Mista e do Cmt da Fração, onde em busca pessoal em sua vestimenta, foi localizado também em sua cueca, dinheiro fruto da ação delituosa, sendo este identificado como menor de 17 anos, de Bom Despacho.
Ato contínuo, os policiais militares localizaram, em diligências, em um local de difícil acesso, sendo uma encosta (declive) com fundura/altura de aproximadamente 15 (quinze) metros uma mochila infantil, com diversas cédulas de dinheiro, e embaixo de uma pedra, uma sacola contendo grande quantia em dinheiro, as quais foram dispensadas pelo menor. A arma de fogo utilizada na ação delituosa não foi localizada. O dinheiro foi todo recuperado e ainda está sendo contabilizado.


Assim, foi dada voz de prisão ao autor M. A. D. O. pelo crimes de roubo, e receptação da motocicleta, haja vista que a mesma possui queixa de roubo/furto, bem como pelo crime de corrupção de menores. Ao menor infrator de 17 anos foi dada voz de apreensão pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de roubo.
O sucesso da ação só foi possível graças ao apoio da comunidade que a todo o momento mantiam os policiais militares informados da localização dos indivíduos, tanto via 190, quanto via rede social nos diversos grupos das Redes de Proteção Preventiva existentes na cidade.
 Publicidade




Assalto à Agência dos Correios com prisão dos autores pelos Policiais Militares de Cláudio/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 21:47 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.