O tradicional almoço de Natal acontece nesta segunda-feira (25) no Restaurante Popular Josué de Castro, no Santa Efigênia, região Centro-sul de Belo Horizonte. 

Hoje em Dia

O “Natal Sem Fome, Natal da Alegria”, que distribui pratos de alimentos gratuitos à população carente e em situação de rua da capital, teve fila desde cedo. 
As refeições são servidas entre 11h e 14h. E para garantir um almoço mais tranquilo, a faxineira Márcia Maria de Souza chegou cedo, acompanhada dos dois filhos: um bebê de dois meses e um menino de 9 anos. "Inclusive venho mais por causa dele (o filho), que gosta muito de almoçar aqui no Natal e todo ano pede para vir", contou. O pequeno confirmou e contou sobre o presente que ganhou, um jogo de tabuleiro. "A comida é muito boa e ganhei um jogo muito legal! Gostei demais".
No cardápio, opções como arroz, feijão, maionese, lombo ao molho de abacaxi e salada de alface e tomate. O almoço foi acompanhado de um suco de manga e, de sobremesa, uma maça. A expectativa é de receber 4,5 mil pessoas. Esta é a 23ª edição do evento.

A matéria continua após a publicidade