AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

A mando do prefeito, Guarda participa de inauguração de clínica particular em Ribeirão das Neves/MG

01/12/2017
Júnia Nacur Postou foto no Facebook com sete guardas municipais no dia da inauguração
O Tempo
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu nova investigação para apurar irregularidades na Prefeitura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, os alvos são o prefeito da cidade, Moacir Martins da Costa Júnior, o Junynho Martins (PSC), e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Leinilson Marcos Barbosa Alves. O objeto da ação por improbidade administrativa é a suposta participação de guardas municipais em inauguração de uma clínica médica particular.

O fato aconteceu em 3 de junho deste ano, quando Junynho Martins, acompanhado de secretários, assessores e de guardas municipais, esteve na abertura de uma unidade da Clínica Veneza, em Ribeirão das Neves, de propriedade da médica Júnia Nacur Bernardes. Ela própria publicou em suas redes sociais fotos do evento, em que aparece ao lado do prefeito e de pelo menos sete servidores uniformizados da Guarda Civil Municipal. Martins foi chamado a prestar esclarecimentos, mas não compareceu ao Ministério Público.

Convocado pela Procuradoria, o comandante da Guarda Municipal justificou a presença de seus integrantes no local para prestar assistência no controle do tráfego de veículos e para proteção das autoridades que compareceram ao evento. A explicação, porém, não convenceu. Segundo o MP, no dia da inauguração, havia 11 servidores escalados em período integral. “Assim, percebe-se que, dos 11 guardas municipais escalados para o referido dia, ao menos sete estavam no local do evento. Após diligências no endereço da clínica, constatou-se ainda a presença de “ampla área de estacionamento”, com a sede da 203ª Companhia da Polícia Militar a poucos metros do local.

A matéria continua após a publicidade


A dona da clínica, Júnia Nacur, é velha conhecida do prefeito Junynho Martins e teve grande participação em sua campanha eleitoral no ano passado, incluindo a doação de recursos. “A presença de grande número de guardas civis municipais no evento ocorreu, na verdade, como forma de prestigiar o empreendimento particular, de propriedade de contribuinte política do prefeito. Claramente, valendo-se de suas posições de superiores hierárquicos, os demandados se valeram dos agentes públicos em questão”, alega a peça do MP.

Júnia Nacur foi procurada pelo Aparte e negou que tenha havido a participação de guardas na inauguração de sua clínica. “Deve ser outra clínica. A minha, não”, afirmou. Depois, disse não saber do que se trata o caso e desligou o telefone. (Angélica Diniz)
A mando do prefeito, Guarda participa de inauguração de clínica particular em Ribeirão das Neves/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.