AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

SAMU Oeste aguarda habilitação no Ministério da Saúde

28/11/2017
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Oeste tem pautado suas ações técnicas e administrativas desde sua inauguração, para ser habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde (MS) dentro do Programa Nacional de Atenção às Urgências. 

 (Fotos: Cis-Urg/Divulgação)

Toda documentação que diz respeito ao processo já foi providenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) e enviada para a Secretaria de Estado de Saúde, que a partir de então é responsável pela apresentação dos documentos ao Ministério.
Na última sexta-feira (24), representantes do CIS-URG Oeste se reuniram na capital com o Secretário Nacional de Atenção às Urgências Francisco Assis Figueiredo e com Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde Homero Cláudio Rocha Souza Filho.
A reunião foi agendada pelo deputado federal Domingos Sávio, que na ocasião reforçou a importância do Serviço para a região. Estiveram presentes o Presidente do Conselho Deliberativo do CIS-URG e prefeito de Luz, Ailton Durte, o Secretário Executivo e coordenador do SAMU Oeste José Márcio Zanardi, o Gerente de Logística Dárcio Abud Lemos e o vice-prefeito de Divinópolis Rinaldo Valério.
“Com a habilitação, o SAMU Oeste passará a receber inicialmente cerca de R$ 680 mil de repasse Federal. Isso significa que o Estado será desonerado neste mesmo valor e repassará o saldo restante do custeio mensal”, disse o coordenador do SAMU, José Marcio Zanardi.

“Já providenciamos toda documentação exigida pelo Ministério da Saúde, que é referente à comprovação de produção mensal, comprovantes de contratação dos profissionais, comprovantes de seguro das ambulâncias, comprovantes da produção ambulatorial, certidões de regularidade, comprovantes de regularidade de pagamento dos servidores, do INSS e do FGTS, dentre outras. São documentos que comprovam que o SAMU Oeste está plenamente em dia com todas as obrigações legais”, reforçou José Marcio.
Francisco Assis, do Ministério da Saúde, ressaltou durante a reunião, que tão logo seja apresentada a documentação pela SES, ela será apreciada. Ele se comprometeu a dar agilidade no processo de habilitação do SAMU.
Na ocasião também foram tratados assuntos referentes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e Hospital Regional Divino Espirito Santo.

Publicidade

SAMU Oeste aguarda habilitação no Ministério da Saúde Reviewed by DestakNews Brasil on 10:35 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.