AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Civil deflagra operação "Bola de Neve" em Governador Valadares

01/11/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (27), a operação “Bola de Neve”, com o objetivo de combater crimes de usura e agiotagem em Governador Valadares.

Ao total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em estabelecimentos comerciais, situados na região central da cidade, e um na residência do suspeito, um empresário de 36 anos, localizada no bairro São Paulo.
De acordo com o Delegado Luciano Cunha, as investigações tiveram início há aproximadamente quatro meses, após denúncia de uma das vítimas, que teria relatado a realização de um empréstimo junto a um comerciante da cidade, e não estaria tendo condições de saldar a dívida, já que os juros cobrados seriam extorsivos e abusivos, num patamar de 50% ao mês. Em razão do abuso, gerou-se uma “bola de neve” impagável, daí o nome da operação policial.
Durante o cumprimento das buscas nos endereços comerciais, foram apreendidas 209 notas promissórias, 32 cartões bancários de terceiros, supostamente retidos por garantia e utilizados para saques de benefícios, além de 23 carteiras de trabalho, 14 carteiras de identidade, 5 CPF’s, nove folhas de cheque e R$ 7.650 em espécie. Segundo o Delegado responsável pela operação, calcula-se que aproximadamente 150 pessoas possam ser vítimas do investigado.
Ainda, de acordo com o Delegado Luciano, a Receita Estadual, que participou da ação, concluiu que, a princípio, a situação documental dos estabelecimentos comerciais estaria regular. Entretanto, segundo o Delegado, além dos crimes que já estão sendo investigados (usura -  e crime de reter cartão de benefício de idoso  - art. 104 da lei 10.741/03), está sendo apurando eventual cometimento do crime de extorsão. 
Foi constatada, ainda, no imóvel do suspeito, uma ligação clandestina de energia elétrica, verificada com o auxílio de um técnico de companhia energética, o que caracterizou, também, o crime de furto de energia.
Dessa forma, o empresário foi levado à delegacia de Polícia, onde foi autuado e posteriormente liberado mediante pagamento de fiança no montante de R$ 10 mil. No mesmo dia, também foram ouvidas mais de 20 pessoas possivelmente lesadas pelo empresário.

Publicidade
Polícia Civil deflagra operação "Bola de Neve" em Governador Valadares Reviewed by DestakNews Brasil on 18:38 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.