AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polêmica envolve abordagem policial em Lagoa da Prata/MG

28/11/2017
Na madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Lagoa da Prata foi solicitada no cruzamento da rua Cirilo Maciel com avenida Getúlio Vargas em Lagoa da Prata/MG, onde ocupantes de um bar colocaram mesas e cadeiras no meio da rotatória e faziam uso de bebidas alcoólicas. 

Com Jornal Cidade



Os policiais deram ordem para que os indivíduos saíssem do local, mas eles desobedeceram e hostilizaram os militares com palavras de baixo nível, o que gerou um tumulto no local. De acordo com informações do Tenente Batista, divulgadas pelas emissoras de rádio locais nesta segunda-feira nos noticiários de 11h e 12h, um homem teria tentado pegar a pistola de um policial, que reagiu subitamente para evitar que a arma fosse levada, aplicando-lhe um golpe que o levou ao chão.
O cidadão em questão é Anderson Alves da Silva (Tequinho), de 44 anos, que desmaiou após o golpe e a queda, perdendo sangue, provavelmente da cabeça. O policial autor da ação ainda tentou algemar a vítima, mas desistiu quando percebeu que o homem estava desfalecido. Outros PMs se aglomeraram ao redor de Anderson, mas foram os amigos dele e outros frequentadores do bar que tomaram a iniciativa de colocá-lo na viatura policial e levá-lo à UPA, distante pouco mais de 150 metros do local. Tequinho deu entrada na UPA sem batimentos cardíacos e foi constatado pelo médico com traumatismo craniano. Ele foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Desde então uma polêmica se instalou na cidade de Lagoa da Prata, ganhando as redes sociais e as ruas. Muitos dizem que houve exagero da PM, durante a abordagem. Outros defendem que os jovens estavam errados ao fazer uso da rua (rotatória) para colocação de mesas e cadeiras. A PM disse que vai apurar se houve excessos.

Um novo vídeo divulgado na tarde de segunda-feira coloca em dúvida se o policial agiu em legítima defesa. Nele, os policiais fazem a imobilização de um indivíduo que está no chão, perto da calçada e das mesas do bar Spetim. Tequinho estava em pé, no passeio, quando se aproximou lentamente da aglomeração e parecia conversar de frente com o policial no momento em que sofreu o golpe e foi ao chão.

Publicidade
 
Polêmica envolve abordagem policial em Lagoa da Prata/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 18:12 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.