AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Pedro Logän lança single inédito intitulado “Odé” no Cais do Oriente no RJ

21/11/2017
Em única apresentação nessa sexta. O show “Odé” será também lançado nas plataformas digitais. 

Por Rozangela Silva

Após seu primeiro CD autoral “Alabê”, lançado em 2013, e de um álbum paralelo dedicado ao ritmo coco, feito em parceria com Mestre Ulisses, Pedro Logän traz em seu single inédito ‘Odé’ a síntese da sua essência musical: a espiritualidade, através de uma pesquisa melódica, poética e rítmica. A canção tem seu lançamento oficial nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play), no próximo dia 24 de novembro, toca no Cais do Oriente, no Centro. No palco, Pedro Logän (voz, violão e percussão) / Dom Braga (violão) e Ana Sucha (bateria)



‘Odé’ faz parte do EP ‘Ao Vivo’ que será lançado em março de 2018 contendo 8 faixas. O álbum reúne, além da faixa inédita, músicas do seu 1º CD, medleys de canções suas e releituras. Dentre os destaques estão dois singles - que serão lançados antes do álbum: ‘Podres Poderes’, releitura em formato blues-rock da canção de Caetano Veloso, com lançamento marcado para dia 15 de dezembro e ‘Alabê/Superstition’, medley da faixa título do seu 1º CD, com o clássico de Stevie Wonder, com lançamento programado para o dia 12 de janeiro.



Além da faixa Odé, o EP “Ao Vivo” ainda apresenta as autorais ‘O Samba É Bom / Carna’, ‘Sinal Verde’ e ‘Sobrenome São / Oração de São Jorge’, além de ‘Não Vou ficar’, de Tim Maia e “Atrás da Porta” eternizada na voz de Elis Regina.



O álbum foi gravado em imagem e som em agosto deste ano e, a cada novo lançamento, o respectivo vídeo da música será disponibilizado simultaneamente nos canais do cantor. 



Sobre o artista: Carioca de Piedade, subúrbio do Rio, vivenciou até a adolescência os contrastes do Rio de Janeiro. De Piedade, passando pela Zona Leopoldina, Baixada fluminense, Barra da Tijuca e zona sul. Em casa ouviu de tudo. Mesmo com ouvido descompromissado, ouviu nos LPs de seu pai nomes como Bach, Hendrix, João Nogueira, dentre outros. Na adolescência consumiu basicamente rádios de rock e pop. Dentre coisas boas e ruins que uma rádio pode apresentar, trouxe como referência para seu trabalho autoral artistas como Chico Science & Nação Zumbi e O Rappa, além de Jorge Ben Jor, Lenine, Pedro Luiz e a Parede... Enquanto isso, começou a frequentar os terreiros de umbanda e candomblé nas proximidades do Complexo do Alemão, onde começou a tocar atabaque e a aprender as primeiras cantigas. Em 2013 lançou seu 1º álbum, ‘Alabê’. Em 2014 a faixa ‘Alabê’ recebe menção honrosa no concurso internacional de compositores - International Songwriting Competition – por ter chegado a fase final composta por 1% dos inscritos, dentre milhares de canções e participantes de mais de 100 países. No ano de passado, produziu o álbum digital ‘O Coco É Bom’, gravado em parceria com Mestre Ulisses. O álbum dedicado exclusivamente ao ritmo coco traz 6 composições de Pedro Logän, 5 de Ulisses e uma de Mestre Lua de Olinda. O álbum foi indicado ao 8º Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria Cultura Popular. Em agosto de 2017 gravou seu álbum Ao Vivo. No repertório músicas do seu 1º CD Alabê dividem espaço com releituras surpreendentes de canções famosas como Podres Poderes (Caetano Veloso) e Atrás da Porta (Chico Buarque e Francis Hime).



Lançamento do single Odé, de Pedro Logän

Data: 24 de novembro, às 19h30

Local: Cais do Oriente / 2º andar

Rua
​​
Ouvidor, 12 / Centro/RJ
Lotação: 150 pessoas

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 15,00




Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/PedroLoganTrem

Publicidade
Pedro Logän lança single inédito intitulado “Odé” no Cais do Oriente no RJ Reviewed by DestakNews Brasil on 15:40 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.