AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Justiça condena quadrilha de assaltantes de bancos de Santa Margarida

16/11/2017

A quadrilha foi condenada por crime contra o patrimônio, organização criminosa, crime de roubo qualificado, latrocínio posse ilegal de armas e crime de adulteração veículo

O Tempo

Polícia Civil conduz suspeitos de participar de assalto e assassinato de policial em Santa Margarida

A Justiça condenou os integrantes da organização criminosa denominada “Novo Cangaço”, que em junho deste ano, foi responsável por uma série de crimes em Santa Margarida, na Zona da Mata.
A 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Abre Campo condenou os envolvidos por crimes contra o patrimônio, organização criminosa, crime de roubo qualificado, latrocínio (banco do Brasil, banco SICOOB) seguido de morte, posse ilegal de armas e crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
No local da prisão em flagrante da quadrilha, a Justiça apreendeu R$ 91.400,00 em espécie, armas de fogo, munições e laudos extraídos de conversas em celulares.

Os condenados:

Sirlande da Silva, “Sabonete” -  63 anos, seis meses e 22 dias de reclusão;
Josimar Pereira Rodrigues, “Salame” - 68 anos e sete dias de reclusão e 58 dias-multa;
Wesley Rosa Firmino, “Ley” - 49 anos, 6 meses e 15 dias de prisão
Daniel Rodrigues de Aguiar, “Cavalo” - 49 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão:
Ademar José Pedrosa, “Seu Zé” - quatro anos e seis meses de reclusão;
Marcos Henrique Fernandes Ribeiro, “Marquinho Curupira” - quatro anos e seis meses de reclusão;

Relembre o caso

Oito homens em uma caminhonete chegaram à agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, por volta das 9h. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigias que faziam a segurança do local.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam com armas calibre 12 e fuzis. O policial morto é Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, na mesma região. Os bandidos levaram dois reféns - o vigilante Leonardo José Mendes foi baleado pelos bandidos e acabou morrendo. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.
Os criminosos fortemente armados fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, modelo Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.
Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
 

Publicidade

Justiça condena quadrilha de assaltantes de bancos de Santa Margarida Reviewed by DestakNews Brasil on 17:08 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.