AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Jornais sensacionalistas acusam a PMMG de ser truculenta em ocorrência no interior de Minas Gerais

13/11/2017
A Polícia Militar informou que compareceu ao local neste domingo (12), após ser acionada para conter algumas pessoas que estariam causando transtornos às atividades na UPA de Salinas/MG. 

Do DestakNews
Elas estariam "com visíveis sinais de embriaguez". No local, a guarnição policial teria se deparado com dois homens, de 19 e 25 anos, que estariam muito exaltados, xingando os funcionários do hospital e exigindo serem atendidos antes dos demais pacientes que aguardavam. Eles teriam se envolvido em uma briga momentos antes e um deles estaria ferido.
A corporação informou que os militares tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram desacatados, o que fez com que dessem voz de prisão aos homens. A polícia informou que eles resistiram a ação policial e que, por isso, teve que fazer "uso diferenciado da força". A corporação também informou que enquanto os militares tentavam algemar os homens, duas mulheres, de 23 e 35 anos anos, teriam tentado impedir a ação dos policiais, tendo, inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento dos oficiais, sendo detidas em seguida.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres. Eles foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil. A polícia informou que dois dos militares envolvidos na confusão tiveram escoriações, uma vez que teriam levado chutes, e que os populares tiveram lesões leves.
O comandante da 11ª Região da PM, major Giovane Rodrigues de Oliveira, informou que teve conhecimento do vídeo na noite deste domingo e que, com base nas imagens, determinou a abertura de um inquérito policial em caráter de urgência para ouvir todos os policiais e presos envolvidos no tumulto.

Diante dos fatos, diversos jornais julgaram a ação da PM nesta ocorrência, dando ao entender que os Policiais Militares simplesmente foram agressivos sem nem uma razão aparente.


Normalmente em algumas ocorrências quando alguém é preso, uma multidão tão logo se manifesta contra a polícia para impedir que a polícia faça o seu trabalho.
Assas pessoas partem para cima dos policiais com agressividade em normalmente os militares são obrigados a usarem da força para conter os manifestantes.

Toda a imprensa está casada de saber destes fatos e que não existe uma outra forma de conter estas pessoas baderneira se for com a força. mas para que isso não aconteça com mais frequência, basta qua cada um fique no seu devido lugar e não interfira no trabalho da polícia. Infelizmente, no Brasil temos uma sociedade medíocre que sempre joga contra a polícia e esta mesma sociedade, esquece que sempre precisa da polícia. Vale ressaltar que antes de fazer um julgamento como este feito pela imprensa, é necessário esperar a apuração dos fatos, o vídeo mostra nitidamente que os envolvidos estavam tentando impedir o trabalho da polícia, polícia essa que já mais deveria se render aos baderneiros que atrapalhava o trabalho dos servidores da UPA.  

Parabéns aos policiais, a população tem que aprender a reconhecer o trabalho da PM , não são juízes, promotores nem delegados, deixa os PM agir, cidadão resistente sempre gera polêmica, procure os órgãos necessários em caso de excesso, não se intrometam em abordagem policial. Pessoas sob efeito de bebida alcoólica querem ter prioridade no atendimento, ameaça funcionários da UPA, resisti a prisão e vem tentar impedir a ação dos PM, me ajuda ai, em uma abordagem policial tem uma coisa que se chama perímetro de segurança, não ultrapasse , tá sujeito a isso ai. Ou será que a imprensa desconhece o fato ao ponto de julgar e condenar uma ação policial como esta? 

Veja o título do caso nos principais jornais. Os veículos de comunicação se quer atentaram para a possibilidade dos militares terem sido vítimas de agressão por parte dos envolvidos, apenas atribuíram que a violência só existiu por parte dos militares. É importante salientar que toda moeda tem dois lados e que toda ação tem uma reação proporcional.










Jornais sensacionalistas acusam a PMMG de ser truculenta em ocorrência no interior de Minas Gerais Reviewed by DestakNews Brasil on 16:33 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.