AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Idoso cai no golpe do falso sequestro em Arcos/MG

22/11/2017

Na tarde desta terça-feira (21), a polícia militar atendeu uma ocorrência de golpe do falso sequestro na Rua Coronel Jovelino Rabelo, Bairro São Judas, na cidade de Arcos/MG.  
De acordo com a PM um idoso que 64 anos informou que havia recebido uma ligação telefônica de um número confidencial, na qual uma pessoa disse que havia seqüestrado a filha dele, ameaçando matá-la caso não fosse depositado dinheiro em uma conta bancária fornecida. Desesperado, o idoso caiu no golpe e depositou R$500,00 numa agência lotérica. Assim que a PM foi acionada, fez contato no banco correspondente, obtendo a informação de que a quantia já havia sido sacada pelo criminoso. Os dados da agência e conta bancária foram relacionados no boletim de ocorrência para facilitar a investigação da Polícia Civil.

Dicas para não cair no golpe

1. Mantenha a calma ao atender esse tipo de chamada.

2. Ao realizar a ligação, o golpista sempre demonstra ter pressa em finalizar as negociações.

3. Por isso, ganhe tempo. Tente prolongar a conversa com o negociador e se certifique que a suposta pessoa sequestrada está bem. Pergunte sobre as características físicas da vítima.

4. Utilize outro telefone para tentar localizar o mais rápido possível a pessoa indicada no sequestro.

5. Outra orientação que deve ser seguida a risca é jamais pagar o resgate sem comunicar o fato às autoridades policiais.

6. Em qualquer situação, procure a Polícia Civil para registrar o caso.

7. Por fim, alerte todos os moradores de sua casa, principalmente idosos, crianças e funcionários, a não fornecerem dados pessoais, como nomes, número de quantas pessoas reside no local, telefone ou hábitos, para pessoas estranhas. As informações podem ser utilizadas por criminosos.

Publicidade

Idoso cai no golpe do falso sequestro em Arcos/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 11:27 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.