AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Guarda municipal reage a tentativa de roubo e mata assaltante em Contagem, na Grande BH

03/11/2017

O suspeito, de 20 anos, usava uma réplica de arma de fogo na ação e foi atingido no peito; segundo a mãe do jovem morto, ele estava há 2 meses na vida do crime

O Tempo



Várias viaturas da guarda de Belo Horizonte e Contagem se deslocaram para o local



Um suspeito morreu, na noite de quinta-feira (2), após um guarda municipal reagir a um assalto no bairro Cândida Ferreira, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O agente, de 26 anos, deixava a namorada em casa, na alameda dos Judiciários, quando foi abordado por dois homens que chegaram em um Gol prata.
Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla parou e um deles desceu armado do veículo, porém, o guarda foi rápido e conseguiu atingí-lo com um tiro no peito. Após balear o assaltante, ele acabou efetuando um disparo acidental que atingiu a própria panturrilha, ao descer de seu carro. O comparsa do suspeito baleado fugiu em alta velocidade.
O ladrão foi identificado e tem 20 anos. A arma usada por ele no assalto era uma réplica. Moradores do prédio em frente à ocorrência chamaram então um vizinho, que é policial militar, e ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O assaltante já estava morto quando os médicos chegaram, mas o guarda municipal estava perdendo muito sangue.
Colegas dele o socorreram para o Hospital Municipal de Contagem. A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e fez os levantamentos iniciais. Além da arma falsa, os peritos recolheram um telefone celular e um GPS com o homem morto.
Assaltante estava no crime há 2 meses.

A matéria continua após a publicidade

A mãe e amigos do assaltante baleado compareceram ao local. A mulher disse à PM que o filho começou a se envolver com o crime há aproximadamente dois meses, quando ele saiu de casa. Desde então ela não sabia onde ele estaria morando.
O guarda municipal foi ouvido pela PM e contou que a tentativa de assalto aconteceu logo depois que ele se despediu da namorada na rua e ela entrou para dentro de casa. Quando ligou o veículo, ele conta que um Gol prata passou por ele e reduziu a velocidade, momento em que um dos ocupantes desceu armado e anunciou o assalto dizendo: “Perdeu, perdeu”.
Foi então que o guarda disse ter reagido e disparado o tiro que atingiu o peito no ladrão. Nesse momento, o comparsa do assaltante, que dirigia o Gol, fugiu em alta velocidade.
A arma dele foi apreendida e estava regular. O guarda já foi liberado pelo hospital. O corpo do assaltante foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e a ocorrência foi registrada pela PM na Delegacia de Plantão de Contagem.
Guarda municipal reage a tentativa de roubo e mata assaltante em Contagem, na Grande BH Reviewed by DestakNews Brasil on 10:51 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.