AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

“Fora de controle” Agências Bancárias vem sendo atacadas diariamente no Centro-Oeste de Minas

10/11/2017

Este é terceiro ataque consecutivo registrado em cidades do Centro-Oeste de Minas. Criminosos explodiram a agência dos Correios e tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco Itaú, na madrugada desta quarta-feira (8) em Pitangui. Na quinta-feira (9) o ataque foi na agência do Sicoob em São Francisco de Paula.

Do DestakNews
Na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 04h38 a Polícia Militar foi informada que vários criminosos, ocupantes de dois automóveis, sendo um Ford Fiesta e um GM Ônix, estariam na área central de Formiga, próximo dos bancos, efetuando dezenas de disparos de armas de fogo. 

Eles haviam praticado a explosão de caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco. As equipes policiais, que estavam num rastreamento a criminosos que praticaram um roubo em Iguatama, se deslocaram para o local de forma estratégica e progressiva, evitando exporem ao risco a integridade física de terceiros e dos próprios militares. Quando chegaram, os criminosos já haviam evadido. Com a explosão, as portas frontais e área interna do banco foram destruídas. Testemunhas disseram que entre os infratores havia uma mulher e que também foram usados na ação dois carros Ford Fusion, uma moto e uma caminhonete de grande porte. Foram recolhidas munições deflagradas de fuzil e de calibre 9 milímetros. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Todas as informações foram repassadas à Polícia Civil para investigação do caso.
Os criminosos sempre agem em pequenas cidades onde o efetivo policial é bem menor.

Normalmente estes crimes são muito bem planejados pelas quadrilhas que utilizam armamentos de grosso calibre e veículos que possibilitam a fuga dos meliantes. Os criminosos chegam nessas cidades preparados para uma guerra, guerra que o estado não está preparado para o enfrentamento por falta ferramenta humana e equipamentos que possibilite confrontar estas quadrilhas.
Falta armamento pesado e viaturas em condições iguais aos veículos usados pelos criminosos.
O que temos hoje é uma polícia desaparelhada e policiais se expondo a um alto risco de um confronto eminente.


Ação Kamikaze


Fontes extraoficiais revelam que estão sendo determinados por alguns batalhões do Centro-Oeste de Minas que, policiais militares permaneçam em frente as agências bancárias durante a madrugada para evitarem as explosões de caixas eletrônicos.

Nem precisa ser especialista em segurança pública para saber que esta determinação é considerada como uma ação Kamikaze na qual expõe a vida dos militares que não estão preparados para um eventual confronto, podendo até mesmo serem surpreendidos por um grupo fortemente armado em que os policiais em menor número não terão condições para um enfrentamento.



A polícia tem que está muito bem armada e preparada para surpreender estes criminosos, e não ser surpreendidos. Ainda de acordo com fontes extraoficiais, muitos policiais militares não concordam com a suposta determinação dos comandos que os levam para uma zona de alto risco. Se uma ação como essa for malsucedida, quem irá se responsabilizar?

A Polícia tem que trabalhar dentro das condições em que o estado oferece, porque a vida é o bem mais precioso que temos. 



As Agências financeiras tem que se responsabilizarem  pela segurança de seus estabelecimentos e a Polícia Militar tem que fazer o patrulhamento preventivo e operações, como já é de rotina.

As instituições financeiras não podem ter este privilégio de ter segurança particular exercida pela polícia militar, da mesma forma que nenhum cidadão tem o mesmo privilégio de contar com uma viatura estacionada na porta da sua residência durante a madrugada para dar proteção ao seu patrimônio.

Publicidade

 
“Fora de controle” Agências Bancárias vem sendo atacadas diariamente no Centro-Oeste de Minas Reviewed by DestakNews Brasil on 13:00 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.