AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Foi realizada a 18ª formatura do Proerd em Nova Serrana "maior conquista da unidade este ano”

14/11/2017

Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu a cerimônia de formatura da décima oitava turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizado em escolas do ensino fundamental em Nova Serrana.
 (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

No evento formaram de 1.472 alunos do 5º ano fundamental, contando também com a presença de autoridades locais, banda de música do 7º BPM, diretores, professores e pais. O PROERD em Nova Serrana atende todas as escolas do município, tanto nas redes pública quanto na particular, orientando as crianças na resistência às drogas.
O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva sem utilizar de violência ou de Bullying.
Presente em mais de 60 países e implantado em Nova Serrana no ano de 2003 pela polícia militar, com o apoio da secretaria municipal de educação e cultura, o PROERD chega ao seu décimo quarto ano consecutivo. Em 2017, os policiais PROERD participaram ativamente na divulgação das ideias do programa, através do desenvolvimento de atividades educacionais em sala de aula para mais de 1.400 alunos.
Como coroamento de todo o esforço desprendido ao longo do ano, os alunos aprenderam, não somente a dizer “não” às drogas, como também reforçar sua autoestima, resistir às pressões ao uso de entorpecentes e a combater violência. Com isso, eles receberam um certificado que atesta a participação no programa e oficializa o compromisso das crianças de resistirem às pressões externas.
Recebendo o certificado PROERD, cada aluno assume o compromisso pessoal, perante a família, professores e amigos, de não se envolver com as drogas e nem com a violência; tendo assim uma vida digna e saudável no seio da sociedade.
Fonte: ACO 60° BPM

Publicidade

Foi realizada a 18ª formatura do Proerd em Nova Serrana "maior conquista da unidade este ano” Reviewed by DestakNews Brasil on 19:23 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.