AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Fabiano Cazeca vai concorrer à presidência do Atlético com Sette Câmara

19/11/2017

Fabiano vai concorrer à presidência com Sette Câmara, nome da situação

Fabiano Ferreira e Sérgio Sette Câmara, candidatos a presidente do Atlético-MG (Foto: Divulgação e Bruno Cantini/ Atlético-MG) 

Fabiano Lopes Ferreira, agora, é o único pré-candidato à presidência do Atlético da oposição. Outro que pretendia disputar o cargo era o engenheiro Fred Couto, mas ele foi convencido pelo ex-presidente do clube e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a apoiar a chapa da situação, liderada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sérgio Sette Câmara.

Ferreira acredita que a sua candidatura vai ganhar corpo com a desistência de Fred Couto. “O Fred já desistiu, com isso minha candidatura cresce”, afirmou, em contato com a reportagem na noite dessa quarta-feira.

Para viabilizar a participação no pleito, Fabiano Ferreira precisa de 50 assinaturas de Conselheiros, como prevê o estatuto. O vice da chapa será o conselheiro grande benemérito Antônio Silva Passos. A eleição vai ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Ferreira faz parte de uma oposição mais crítica à administração Daniel Nepomuceno. Ele foi contra a venda de 50,1% do Diamond Mall, shopping localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por R$ 250 milhões como forma de viabilizar a obra da Arena MRV.

 A matéria continua após a publicidade

 

Eleição do novo presidente do Atlético-MG Será no dia 11 de dezembro, a data foi confirmada na sexta-feira (10), em edital publicado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Gropen. A partir de agora, os candidatos ao cargo devem cumprir exigências para terem as chapas registradas.


O pleito terá início, em primeira chamada, com a presença de 2/3 dos conselheiros, às 8h do dia 11 de dezembro, na sede do Atlético-MG, ou em segunda chamada, às 9h, com a presença de qualquer quórum. A votação será encerrada às 17h.
O atual presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, não vai tentar a reeleição. O vice-presidente do Conselho, Sérgio Sette Câmara, foi o escolhido para encabeçar a chapa da situação. O vice será o ex-diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha.

Sette Câmara é considerado favorito. A votação do projeto da nova arena do clube, no último dia 18 de setembro, foi uma prova disso. Dos 390 conselheiros, apenas 12 votaram contra.

Um dos contrários foi Fabiano Ferreira, pré-candidato de oposição. Conselheiro Benemérito do clube, ele participou da eleição de 2011. Foi candidato a vice-presidente do advogado Irmar Ferreira Campos. Na disputa com Alexandre Kalil, que foi eleito com 235 votos, a chapa de Fabiano Ferreira obteve 61 votos.
Segundo o estatuto do Atlético-MG, após a publicação do edital, as chapas devem ser registradas na secretaria do Conselho até 15 dias antes da eleição, ou seja, às 18h do dia 27 de novembro. O requerimento precisa conter 50 assinaturas de conselheiros.

O Galo conta com aproximadamente 400 conselheiros, entre Grande Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos. O novo presidente vai comandar o clube de 2018 a 2020.

Com G1/Superesportes

Fabiano Cazeca vai concorrer à presidência do Atlético com Sette Câmara Reviewed by DestakNews Brasil on 20:31 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.