AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

De 07 a 17 de Novembro exposição ir e vir de bya medeiros na UFSJ

06/11/2017
ir-e-vir: uma poética da passagem na paisagem, 2017
Essa mostra se propõe a refletir sobre o potencial das ações, experiências e deslocamentos da autora, na busca por instaurar poéticas de sustentabilidade a partir da paisagem urbana e natural. Atenta para as possíveis contribuições das artes na formação e informação de culturas e estéticas de sustentabilidade, tão necessárias no panorama civilizacional contemporâneo. Como fio condutor, na composição de imagens que estabeleçam a quebra da lógica de uso do ambiente urbano e natural. Tais imagens traduzem ações intervensionistas, estabelecendo diálogos e relações entre sociedade, cultura e natureza.

A paisagem possui ambivalências entre o material e o simbólico, compreende as marcas que deixamos no ambiente, como fonte para nossas ações e reflexões no mundo. A ação de interferir nos espaços da contemporaneidade, sejam eles no urbano ou no campo, é também evocar o sacro, é ritualizar.

O lugar, a paisagem existem quando passamos por eles, isto é, o movimento de trânsito entre eles. Esta mesma concepção pode se dar entre Arte e Ativismo, sugerindo um habitar ‘entre’. O trânsito entre os movimentos da arte e a realidade contemporânea, o ir-e-vir entre eles, indicia a compreensão da multiplicidade da realidade, promovendo saberes e poéticas uma maneira de estar-agir no mundo.

As imagens-metáforas, de certa forma, anunciam o sentido desse imenso mundo pre-ocupado no ato de pensar sua própria imagem, isto é, no seu reflexo nos olhos dos homens que se convertem em espelho, em lugar de reflexão.

Publicidade

De 07 a 17 de Novembro exposição ir e vir de bya medeiros na UFSJ Reviewed by DestakNews Brasil on 10:44 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.