AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cruzeiro assume a liderança do returno do Brasileirão

13/11/2017
O torcedor do Cruzeiro assustou, pensou que a equipe faria feio e repetiria o papelão da última semana contra o Flamengo. 

Hoje em Dia

Mas, os jogadores da Raposa “calaram a boca” de muita gente e mostraram que a derrota diante do rubro-negro ficou mesmo para trás.
Na noite deste domingo (12), a Raposa bateu o Fluminense de virada por 3 a 1, com atuação destacada de Thiago Neves. O meia-atacante marcou um dos gols no Mineirão, e deu assistência para Lucas Romero e Diogo Barbosa, que consolidaram o placar a favor dos celestes. Pedro abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras.
A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o feriado da próxima quarta-feira (15), contra o desesperado Avaí, às 19h30, no Gigante da Pampulha.
O Jogo
O que se viu no gramado por parte do Cruzeiro no começo do jogo era um reflexo do que se estampava nas arquibancadas: um “futebol vazio” e abaixo da crítica. Ficava a dúvida se a equipe celeste repetiria a atuação ruim que apresentou contra o Flamengo. Mas o decorrer do confronto mostrou que a história seria diferente, para a felicidade da torcida estrelada.
O início de jogo da Raposa foi fraco, de fato, tanto é que o time já estava atrás no placar antes dos dez minutos. Em um apagão da defesa, Gustavo Scarpa chutou, a bola rebateu na defesa azul e sobrou para Pedro. O atacante tricolor não desperdiçou a chance, já ficou frente a frente com Fábio: 1 a 0.
Com a derrota do Botafogo para o Atlético-PR no sábado, o Cruzeiro, mesmo sem jogar, havia retomado a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas com o resultado parcial de derrota, a Raposa devolvia ao Fogão o quinto posto.
Mesmo classificado à Copa Libertadores do ano que vem, terminar o campeonato na parte de cima da classificação é uma das metas da Raposa. E aos 16 minutos o time iniciou à sua reação. Lucas Romero recebeu passe de Thiago Neves na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na defesa tricolor e encobriu Diego Cavalieri: 1 a 1 e o desenho de um jogo diferente a partir de então.
A equipe de Abel Braga até teve uma chance clara de desempatar aos 21, mas, de forma incrível, Gustavo Scarpa chutou para fora após ficar sozinho diante de Fábio. Aos 23 foi a vez de Wendel perder, para o delírio da torcida do Flu presente no Mineirão. Mas o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.
No segundo, o Fluminense levou um baque aos nove minutos, o que mudou o panorama e a história do duelo. O lateral-esquerdo Marlon, do Tricolor, “meteu o “mãozão” na bola na intermediária. O lance gerou muita reclamação dos cruzeirenses, que mesmo após a marcação de falta queriam a expulsão do jogador, já que ele havia impedido uma arrancada ofensiva de Thiago Neves.
Depois de muita cobrança, o árbitro expulsou o jogador Marlon, que recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.

A matéria continua após a publicidade

Com um a mais em campo a Raposa soube controlar o jogo e ampliou o resultado. E no futebol não tem jeito, os chavões fazem efeito mesmo: 'quem não faz, leva'. Depois das chances do Fluminense desperdiçadas, Thiago Neves cobrou a falta após expulsão de Marlon, e Diogo Barbosa se jogou para colocar a bola nas redes de Cavalieri. Era a virada cruzeirense: 2 a 1.
O lance provocou a ira dos tricolores, que atrasaram o recomeço da partida em 5 minutos. Depois de muito “choro” o primeiro tempo acabou com vantagem para a equipe estrelada.
No retorno para a etapa número dois o Cruzeiro consolidou o placar com mais um gol. Para coroar a boa atuação de Thiago Neves, o terceiro tento azul foi dele, que já havia dado duas assistências e praticamente sacramentado sua promessa. Quando chegou, no começo do ano, o meia prometeu de 15 a 20 gols, e o mesmo tanto de assistências.
O gol de Neves foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo, e sacramentou a conquista de mais três pontos para o Cruzeiro, que se mantém na quinta colocação do Brasileiro.
Cruzeiro assume a liderança do returno do Brasileirão Reviewed by DestakNews Brasil on 12:13 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.