AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Confira quatro erros comuns de empresários no uso do Facebook

16/11/2017
Quase 2 milhões de micro e pequenas empresas estão no Facebook para promover negócios e produtos. 

Hoje em Dia

O mercado vasto de pessoas que usam diariamente as mídias sociais tornou a ferramenta obrigatória, principalmente para quem não consegue concorrer de igual para igual com as grandes do mercado no quesito publicidade. Mas, ao mesmo tempo que é maravilhoso atingir tantas pessoas ao mesmo tempo e de forma gratuita, a pouca prática e falta de habilidade com esse meio pode gerar problemas tão grandes quanto o potencial das redes.
Se usado de maneira equivocada, o canal pode prejudicar e acabar com a reputação da marca. Um cliente insatisfeito - por um problema com o produto ou uma informação equivocada - pode gerar inúmeros compartilhamentos contrários ao negócio. Esse ciclo gerará uma crise que é ainda pior de se administrar. Para não correr o risco de manchar a reputação dos negócios, confira quatro erros comuns cometidos pelas micro e pequenas empresas no Facebook:

Falta de planejamento
Falta de tempo, de habilidade ou de dinheiro são as principais justificativas para as empresas levarem as redes sociais de uma forma amadora. Para alguns microempresários, é perda de tempo administrar essas contas. Sem planejamento, estratégia e tempo para construir as informações, será bem fácil fracassar na missão Facebook. O ideal é organizar o conteúdo com conteúdo adequado, linguagem e mídias que serão usadas. Se conseguir organizar ações, como posts e anúncios, melhor ainda.

Quem é o cliente?
Se você não sabe quem quer atingir, vai mirar em todos os alvos. Isso dificulta traçar um perfil do cliente ideal e todas as ações que você planejar serão genéricas demais para atingir quem de fato se interessa pelo serviço e produto da empresa que você administra. Assim como em um plano de negócio, resgate quem são os alvos da sua rede social. Trabalhe conteúdo em cima dessa primeira definição.

Políticas de uso
Antes de se registrar, leia atentamente a todas as políticas de uso do Facebook e de outras redes sociais. Os textos costumam ser longos, mas é importante entender as regras para quem usa os espaços para negócios. Por exemplo, para as empresas, não é permitida a criação de um perfil comercial como usuário comum. De qualquer forma, os empresários precisam se registrar na modalidade fanpage e caracterizar que aquela rede social é usada para fins comerciais.

Atualização e resultados
Não adianta simplesmente criar as redes e não fazer a manutenção. A atualização precisa ser constante, assim como o monitoramento de resultados. Se as ações que você tem desenvolvido, não alcançam o resultado adequado, é hora de tentar algo diferente. Se as suas publicações não atingem as pessoas necessárias, é precisa traçar estratégias para alcança-las.

Publicidade


Confira quatro erros comuns de empresários no uso do Facebook Reviewed by DestakNews Brasil on 10:03 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.