Cinco pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (1º) na BR-381. Uma quinta pessoa ficou ferida. A tragédia aconteceu por volta das 7h20 na altura do km 269, em Timóteo, região do Vale do Rio Doce.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um Volkswagen UP, com placa de Central Minas, e um caminhão Mercedes Benz 915, com placa do Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículos pegaram fogo após o choque.
As chamas mataram os todos os ocupantes do carro de passeio. O veículo de carga também pegou fogo, mas o motorista conseguiu sair antes das chamas se alastrarem. Ele foi socorrido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital da Unimed, em Coronel Fabriciano.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, mas testemunhas contaram que chovia no momento do batida. Motoristas que presenciaram o choque também informaram que o UP rodou na pista antes de ser atingido pelo caminhão.
Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para as funerárias Memorial e Vale do Aço. As pistas chegaram a ficar parcialmente interditadas, mas já foram liberadas.
 Publicidade