AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

"BR-381 em Oliveira/MG" PRF faz apreensão Metilona, droga que pode causar danos irreversíveis ao cérebro

24/11/2017
Em fiscalização no km 609 da BR-381, município de Oliveira, Policiais Rodoviários Federais, abordaram o veículo I/Ford Ranger, que vinha de São Paulo para Belo Horizonte.  
 (Fotos: Marcelo Praxedes)

Os PRFs aprofundaram na fiscalização e encontraram dentro do veículo aproximadamente, 375g de metilona. Em consulta a portaria da Anvisa, constatou-se que  tal substância está enquadrada como substância psicotrópica de venda e uso proibido no Brasil. Dessa forma, condutor e passageiro foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo/MG.


De acordo com o psiquiatra Fábio Gomes, a substância é classificada como psicodisléptica, agindo diretamente no sistema nervoso central, embaralhando as funções cerebrais de quem usa o entorpecente. É um ácido, assim como o LSD, mas com o poder alucinógeno bem mais forte. "Ela altera o funcionamento cerebral, especialmente o funcionamento cognitivo da pessoa. E ao alterar esse funcionamento cognitivo, altera o pensamento, o julgamento, a coerência e os atos que ela pode vir a tomar".
 

O profissional faz um alerta para quem pensa em usar esse tipo de droga. "Viver uma adolescência saudável é experimentar a vida. Viver uma adolescência com drogas é experimentar a morte", concluiu.

Publicidade
"BR-381 em Oliveira/MG" PRF faz apreensão Metilona, droga que pode causar danos irreversíveis ao cérebro Reviewed by DestakNews Brasil on 11:49 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.