AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Admiradores mandam flores e champanhe para Aécio Neves

01/11/2017

O gesto de “carinho” foi um afago ao senador, que já tem se acostumado com as notícias negativas nos jornais

O Tempo

Brasília. Um grupo de admiradores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) enviou a ele flores e champagne logo após o Senado ter devolvido ao tucano o mandato, que havia sido suspenso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Reportagem da BBC Brasil conversou com a líder do grupo, a estudante Walleska da Costa, 28.
O senador é alvo de nove inquéritos decorrentes da Lava Jato, sendo que um deu origem a denúncia, mas Aécio ainda não virou réu.
Segundo a BBC Brasil, o movimento “Tucanos com Aécio em Ação” enviou, junto com os “mimos”, um bilhete: “Seus eleitores e admiradores estarão sempre torcendo por seu merecido sucesso e te acompanhando em cada passo desta caminhada. Desejamos vê-lo na tribuna do Senado fazendo um belo e caloroso discurso que será alentador para quem se solidarizou com você nestes dias tão sombrios”, diz um trecho da mensagem do grupo.
Ainda de acordo com a reportagem, a escolha pelo champanhe faz referência à decisão da Primeira Turma do STF de afastar Aécio. Na ocasião, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, teria aberto um espumante em seu gabinete – ele nega. Os admiradores de Aécio quiseram, então, dar ao tucano “a chance de estourar o champanhe por último”.

Tucanos se bicam

Racha. O clima esquentou nesta terça-feira (31) à tarde durante reunião da bancada do
PSDB na Câmara. Tucanos da ala governista bateram boca com o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (CE), e trocaram ameaças de agressão com parlamentares do grupo oposicionista da legenda.
Meu PSDB. Os ânimos se exaltaram quando Giuseppe Vecci (GO) questionou Tasso sobre se ele seria candidato a presidente nacional do partido em dezembro. “O Tasso parece que ficou nervoso com essa pergunta, mas não quis responder. Nesse momento nosso tom de voz e o do Tasso aumentou”, relatou Domingos Sávio (MG), da ala governista. Integrante da ala oposicionista, o deputado Daniel Coelho (PE) confirmou que alguns deputados se levantaram para tentar pedir que Sávio e outros parassem de “tumultuar”. “Tasso só respondeu: ‘Esse não é meu PSDB’”, contou Coelho.

Publicidade

 

Admiradores mandam flores e champanhe para Aécio Neves Reviewed by DestakNews Brasil on 13:17 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.