AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

7ª Região Integrada de Segurança Pública lança Operação Força Tarefa de Prevenção e Repressão à explosão de caixas eletrônicos

17/11/2017

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do 7º Departamento da Polícia Civil, em Divinópolis, a Operação Força Tarefa de Prevenção e Repressão a explosão de caixas eletrônicos da 7ª RISP, com a presença de todos os órgãos de imprensa de Divinópolis e Região.

 (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

O evento foi aberto pelo Comandante da 7ª RPM, Cel Helbert William Carvalhaes, que explicou o conceito da operação, abordando os pontos principais do trabalho conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil, enfatizando as principais estratégias adotadas como o contato com as agências bancárias no sentido de orientar quanto as medidas de segurança a serem implementadas como a instalação de cortina de fumaça, reforço da segurança física dos estabelecimentos e outros dispositivos de segurança dificultadores da ação dos meliantes.
Destacou a importância desse trabalho integrado, a partir do treinamento e da qualificação das equipes, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil que estarão atuando em conjunto nas ações preventivas e repressivas, com a utilização de armamento de alto impacto para fazer frente à eventuais demandas nos 50 municípios que integram a 7ª RISP. A equipe Policial Militar atuará em harmonia de esforços com a equipe Policial Civil, numa ação conjunta em sintonia com a Força Tarefa Integrada criada no Estado de Minas Gerais para essa finalidade.
Entre as estratégias de trabalho traçadas estão a busca e a troca constante de informações entre as duas equipes de trabalho, e com outras Regiões Integradas limítrofes, visando o monitoramento de suspeitos e a neutralização de eventuais ações delituosas, por meio do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão de alvos levantados pela inteligência e o desenvolvimento de operações policiais pontuais, tanto preventivas quanto repressivas.
Falou sobre a possibilidade de implantação do sistema “OCR” (Optical Character Recognition) que é uma tecnologia de processamento de imagens para reconhecimento de caracteres com o objetivo de identificar automaticamente códigos alfanuméricos, que pode ser utilizada de forma adaptada com o sistema olho vivo e que facilitará o monitoramento das vias públicas, por meio da identificação de veículos suspeitos e/ou com queixa roubo/furto.
Em sua fala o Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr. Ivan José Lopes, salientou a utilização de tecnologia de ponta na área da Inteligência de Segurança Pública, por meio do compartilhamento das informações entre as duas equipes polícias (Militar e Civil), além da atuação conjunta na prevenção e repressão.
Ressaltou que na 7ª RISP os crimes relacionados à explosão de caixas eletrônico estão estagnados, sendo que em 2015 houve uma redução em mais de 50 por cento em relação ao número de casos registrados e, 2014, destacando que em 2016 foram registrados 22 eventos dessa natureza contra 19 consumados em 2017 até a presente data e que a perspectiva é que por meio dessa operação conjunta a situação se mantenha sob controle.
Ao final da apresentação as duas equipes que irão atuar conjuntamente, da Polícia Militar e da Polícia Civil, armadas e equipadas de forma condizente com a missão que irão cumprir, foram apresentadas à imprensa, tendo o Cel Carvalhaes e o Dr. Ivan concedido uma entrevista coletiva sobre a Operação Força Tarefa na 7ª RISP, elucidando algumas dúvidas levantadas pelos profissionais da imprensa presentes à reunião.

Publicidade
7ª Região Integrada de Segurança Pública lança Operação Força Tarefa de Prevenção e Repressão à explosão de caixas eletrônicos Reviewed by DestakNews Brasil on 16:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.