AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

5 dicas para uma compra on-line segura na Black Friday

21/11/2017
Comerciantes estão apostando no dia de desconto para lucrar
Hoje em Dia
Mesmo que você não compre, o próximo dia 24 de novembro, intitulado de ‘Black Friday’, vai te levar a pesquisar alguns preços na internet. E a ansiedade do consumidor pode ser porta de entrada para fraudes na Internet. 
Para o especialista em e-commerce Bruno de Oliveira, é preciso estar atento aos detalhes e se informar para não transformar a alegria da compra em frustração.  Para não cair em nenhuma cilada, confira cinco dicas do especialista:

1 - Confira os dados
Confira as informações sobre a empresa: nome, razão social, número de CNPJ e outros. Esses dados corretos garantem a verificação da idoneidade da companhia. Busque também nas redes reclamações de outros usuários. Isso pode ajudar a identificar as falhas que a empresa tem.

2 - SAC
Verifique se a empresa possui um número de Serviço de Atendimento ao Consumidor. Em geral, empresas sérias têm essas informações para facilitar o contato com o cliente. Compre apenas em lojas online que possuem esse tipo de atendimento.

3 - Dados sigilosos
Nunca forneça senhas ou códigos de cartões de crédito a sites sem criptografia e/ou conexão segura. Para emails, vale a mesma regra. Esses dados são confidenciais e muita gente cria campanhas para atrair clientes e capturar esses dados em golpes.

4 - Nota fiscal
Exija o documento! Ele é o meio mais eficiente de indicar os dados da compra e sinalizar, principalmente, quem será o responsável pela venda. A nota fiscal também ajuda o consumidor com garantias e detalhes do produto.

5 - Fim do processo
Antes de finalizar a compra, verifique todos os trâmites. Prazos, dados e se a empresa envolve algum parceiro na logística e/ou entrega. Isso também ajuda a se cercar de todas as formas para não ser vítimas de golpe.

Publicidade

5 dicas para uma compra on-line segura na Black Friday Reviewed by DestakNews Brasil on 09:25 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.