AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Vídeo mostra desespero de famílias após tragédia em creche de Janaúba/MG

05/10/2017
Ao menos quatro crianças morreram carbonizadas em uma creche em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (05). 

Com Aconteceu no Vale/DestakNews


As primeiras informações da Polícia Militar (PM) local e do Corpo de Bombeiros indicam que o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no Bairro Rio Novo, ateou fogo em alguns atendidos pela unidade educacional infantil e em seu próprio corpo. O homem foi socorrido em estado grave e está internado no hospital no local. 
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para atendimento da grave ocorrência. Representantes do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) confirmou quatro óbitos e que outras vítimas foram socorridas com ferimentos.
O número exato de feridos ainda não foi divulgado oficialmente, mas segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Janaúba, cerca de quarenta pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de saúde. Algumas vítimas estão em estado grave.
A Prefeitura de Janaúba ainda não se manifestou sobre a tragédia. Imagens registradas por morador mostram a movimentação durante socorro às vítimas. Convida o vídeo: 

NOTA DA PREFEITURA

“É com muita dor nos nossos corações que emitimos essa nota. O Município de Janaúba decretou 07(sete) dias de Luto Oficial em solidariedade à todas as famílias envolvidas no triste acontecimento dessa manhã. Toda a Administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A Administração Municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos. 

A notícia continua após a publicidade

Foram mobilizados todos os hospitais, equipes de saúde, Prefeituras da região da Serra Geral e de outros Municípios, Policia Militar, Civil e equipes do Governo de Minas Gerais. Estamos tomando todas as medidas que nos cabem para prestar o melhor atendimento às vítimas e tentar atenuar as consequências do lastimável evento”, assina a nota o Prefeito Municipal Carlos Isaildon Mendes.

DOAÇÕES

A Prefeitura de Janaúba também solicitou apoio para tratamento das vítimas hospitalizadas. Neste momento de tamanha tristeza em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Janaúba solicita o apoio de todos para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas. Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações:

- Luvas de procedimento
- Dipirona injetável
- Soro fisiológico
- Sulfadiazina de prata
- Agulha 40×12
- Agulha 25×8
- Jelco 24
- PVPI Tópico
- PVPI Degermante
- Tintura de Benjoin
- Morfina
- Seringa de 20 e 10ml
- Kit venoso de acesso central
- Tramadol
- Além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama.

Entregar Paula na farmácia do Hospital Regional. Toda ajuda será bem-vinda. Não postem nem compartilhem fotos. Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio.

Vídeo mostra desespero de famílias após tragédia em creche de Janaúba/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 13:56 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.