AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Um homem morre e outro fica ferido em uma colisão na BR-352 em Pitangui/MG

02/10/2017

Uma das vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
 (Fotos: WhatsApp/reprodução)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela Central de Regulação das Urgências, por volta de 2h45 deste domingo (1°), para atender a colisão entre dois veículos na BR-352, próximo ao Bairro Brumado em Pitangui. Um homem de 40 anos morreu e outro de 30 anos, ficou ferido.
Uma unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui foi empenhada para o local onde a equipe deu início ao atendimento pré-hospitalar, até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana, empenhada para a ocorrência.
Ao chegarem no trecho do acidente, os socorristas do SAMU se depararam com duas vítimas, sendo os motoristas dos veículos. Um estava em estado grave e outro estável.
“Um dos motoristas já estava fora do veículo, bem orientado e estável. Imediatamente investimos todos os nossos esforços no paciente grave, que estava preso às ferragens. Ele estava com o nível de consciência bem rebaixado, apresentava cortes na cabeça, na barriga e fraturas expostas”, detalhou a técnica de enfermagem Flávia Barcelos.

A notícia continua após a publicidade

As equipes do SAMU tiveram apoio do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas e do Grupo de Resgate de Pitangui, que retirou a vítima presa às ferragens.
O atendimento no local durou mais de duas horas. Foram administrados medicamentos na vítima, massagens cardíacas, além do uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA). A vítima não resistiu e faleceu durante o atendimento.
O paciente estável foi avaliado em cena e levado para a Santa Casa de Pitangui, pelo Grupo de Resgate. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) auxiliou no controle de tráfego para os trabalhos dos socorristas e, se encarregou dos demais trabalhos juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil, que foi acionada e compareceu para os trabalhos de praxe.


Um homem morre e outro fica ferido em uma colisão na BR-352 em Pitangui/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 09:55 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.