AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Tiroteios perto de parques deixam mortos e feridos no Dia das Crianças no RJ

13/10/2017

Casos ocorreram na Baixada Fluminense na noite desta quinta-feira. Em São João de Meriti, um sargento da PM e o dono do parque foram mortos

Com O Dia/DestakNews




Sargento Jorge da Silva Brandão foi morto na Baixada Fluminense Divulgação

Rio - O Dia das Crianças terminou em tragédia na Baixada Fluminense. Dois tiroteios foram registrados perto de parques de diversão na noite desta quinta-feira. Em São João de Meriti, um sargento da Polícia Militar e um empresário foram mortos. Já em Nova Iguaçu, três pessoas ficaram feridas. 
No primeiro caso, o dono do Playcity, identificado como Manoel Alves, e seu segurança, o sargento da PM Jorge da Silva Brandão, foram abordados enquanto saíam do parque, que fica no estacionamento do Shopping Grande Rio. Os bandidos tentaram assaltar a dupla em um dos acessos ao shopping, no Viaduto São João Caxias, e atiraram contra as vítimas.
Manoel foi baleado na cabeça e morreu no local. O sargento também foi ferido na cabeça ao tentar sair do carro e fugir dos criminosos. Ele chegou a ser levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) do município, mas não resistiu.  Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, Jorge foi o 108º PM morto no estado do Rio em 2017.
Em nota, o Shopping Grande Rio lamentou o caso e informou que o parque não está funcionando nesta sexta-feira. "Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos", completou.
Na mesma noite, houve um tiroteio no PlayKids, montado na Praça Augusto Dumont, no Centro de Nova Iguaçu. Três pessoas ficaram feridas e levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Segundo relatos, o dono desse parque, identificado como Alberto, é irmão de Manoel.
A unidade informou que Fernando Muguet, 36 anos, foi baleado no abdômen e passou por uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é estável. Adriano de Abreu Silva, 36, foi ferido no ombro esquerdo, mas não teve ferimentos profundos e está fora de perigo. Jair Francisco Ferreira, 60, é morador de Belford Roxo e foi atingido no ombro direito. Ele também passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.


Correria durante tiroteio

Testemunhas contaram que houve correria no momento do tiroteio no parque. O local estava cheio de famílias por causa do Dia das Crianças. O pedreiro Igor Augusto Vargas, 52 anos, disse que a troca de tiros ocorreu dentro do local e lembrou ainda que a viatura entrou na contramão.
"Os bandidos viram as crianças e idosos, mas, mesmo assim, atiraram contra a polícia. Os PMs revidaram. Foi um desespero. As crianças correram, outras caíram, os idosos passaram mal e as mães ficaram desesperadas. Na hora, não entendemos nada. Só me joguei no chão e tentei proteger as crianças que estavam perto de mim", destacou Igor, que tem uma barraca na rua.
A dona de casa Sônia Regina, 47, torceu o pé esquerdo ao tentar se proteger do tiroteio. "Foi tudo muito rápido. Infelizmente, essa não é uma realidade só de Nova Iguaçu. A falta de segurança está em todos os lugares. A data de ontem [quinta-feira] vai ficar marcada por ser Dia das Crianças. Na hora, nossa maior preocupação foi acudir os feridos", enfatizou.

A notícia continua após a publicidade

Tiroteio em bar da Baixada deixa três mortos 

O feriado foi violento na Baixada Fluminense. Três homens morreram e outros três ficaram feridos em um tiroteio em um bar na Estrada Calundu, no bairro Pantanal, que faz divisa entre Duque de Caxias e Belford Roxo, na tarde deste quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas estavam no bar quando bandidos armados de fuzil passaram atirando em pelo menos dois carros. Duas pessoas morreram no local e uma no hospital.
Testemunhas dizem que as vítimas atuavam em uma milícia na região. Eles teriam sido mortos por traficantes que seriam de Belford Roxo e tentavam tomar o controle da venda de drogas no local.
Os feridos foram levados para o Hospital de Saracuruna e para o Hospital Moacyr do Carmo. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) e a delegacia de Homicídios (DH) foram acionados. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Nivaldo José Batista, de 65 anos, chegou morto ao Hospital Moacyr do Carmo. O outro paciente foi identificado como Nicolas Henrique de Oliveira Teixeira, 33 anos, e passa por uma cirurgia.

 

Tiroteios perto de parques deixam mortos e feridos no Dia das Crianças no RJ Reviewed by DestakNews Brasil on 12:00 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.