AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Surto de Pernilongos assusta moradores de Arcos

30/10/2017
Nos últimos dias, em vários bairros de Arcos, temos registrado um grande número de ataques de pernilongos (mosquito do gênero Culex). 

Do Partal Arcos

 (Foto: Moisés Silva)

A população tem reclamado que não consegue controlar o ataque destes insetos e pedem que a prefeitura faço algo que possa amenizar o problema.
O Anselmo do Bairro Esperança II, entrou em contado dizendo: "Não estamos aguentando os pernilongos no bairro. Daqui a pouco teremos uma epidemia”. " O Antônio do Bairro Verdes Sonhos reclamou que no bairro também estão sofrendo com muitos pernilongos. O Carlos do Planalto “reclama dos mosquitos e pernilongos. A cidade está infestada”. A Ana Maria do Alvorada nos enviou mensagem dizendo “Peço que o prefeito mande o fumacê pela cidade, pois está infestada de pernilongos”.
Aparecida da Rua Nossa Senhora do Carmo comenta que “esta região está cheia de pernilongos que podem estar surgindo dos locais onde tem água parada no bairro Buritis. Segundo ela, por aí, perto da ponte, logo a cima da ponte, nas proximidades da moita de bambu, existe água parada, meio esverdeada. Ou seja, ambiente perfeito para a proliferação do pernilongo”. Ela também pede providências.

A notícia continua após a publicidade

Entramos em contato com o Mobilizador de Saúde, especialista em endemias, Geraldo Moura e ele disse que o fumacê não é o ideal para combater este tipo de inseto e que somente é liberado nas epidemias de insetos que podem transmitir vírus. Caso de grandes epidemias.
Disse que estes pernilongos são originados devido a um desequilíbrio ambiental. São atribuídos às condições climáticas. Com a escassez de chuvas, diminui o volume das águas dos córregos e aumenta a temperatura desta água, favorecendo o aparecimento das larvas do mosquito do gênero Culex.
Surto de Pernilongos assusta moradores de Arcos Reviewed by DestakNews Brasil on 10:46 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.