AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Praia do Tombo, em Guarujá, conquista pela oitava vez certificação internacional

02/10/2017

Selo do Programa Bandeira Azul foi concedido à praia e a uma marina no Município

A Tribuna/DestakNews

Praia atendeu a 33 critérios para ter selo internacional renovado (Foto: Divulgação/PMG)

Pela oitava vez consecutiva, a Praia do Tombo, em Guarujá, conquistou o selo do Programa Bandeira Azul. A certificação internacional é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais.  
Para a conquista do selo é preciso que a praia atenda a 33 critérios, que são subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e segurança; além de serviços. 

A notícia continua após a publicidade

Além da Praia do Tombo, Guarujá também recebeu, pelo quinto ano consecutivo, a renovação da Bandeira Azul na Marinas Nacionais, localizada na estrada Guarujá-Bertioga, que está cercada por uma área de preservação ambiental. 
O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, comemorou o título. “Foi uma grande vitória. Estamos no caminho certo para conquistar a certificação em outra praia da Cidade, pois precisamos ampliar esse programa e fazer com que Guarujá tenha outras bandeiras azuis". 
A Praia do Tombo tem um diferencial: o Núcleo de Informação e Educação Ambiental. O local é responsável por toda a parte de informação e educação ambiental e também pela conservação e fiscalização dos critérios que precisam ser cumpridos.

 

Praia do Tombo, em Guarujá, conquista pela oitava vez certificação internacional Reviewed by DestakNews Brasil on 17:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.